Snoop Dogg, Post Malone, Eminem e outras estrelas são processadas e caso envolvendo o Bored Ape Yacht Club NFT

Snoop Dogg, Post Malone, Eminem e outras estrelas são processadas e caso envolvendo o Bored Ape Yacht Club NFT
Gostou? Compartilhe

Snoop Dogg , Post Malone e várias outras celebridades foram apontados como co-réus em um processo envolvendo o Bored Ape Yacht Club NFT.

De acordo com a Complex , a ação coletiva foi movida em um tribunal federal de Los Angeles contra a Yuga Labs Inc, a empresa de criptomoedas por trás dos populares NFTs.

Os demandantes que iniciaram o processo, Adam Titcher e Adonis Real, alegam que várias celebridades, incluindo atores, músicos, atletas e outros, foram pagos para “promover de forma enganosa” e aumentar o valor dos produtos financeiros Yuga.

A denúncia alega que Yuga recrutou o gerente de entretenimento Guy Oseary para criar um plano para “alavancar sua vasta rede” para aumentar o valor da empresa. Post, Snoop, The Weeknd , Kevin Hart , Justin Bieber e outros são acusados ​​de promover o Bored Ape e outras ofertas do Yuga por meio da MoonPay, uma empresa de tecnologia financeira que se acredita estar associada à Oseary’s Sound Ventures.

“A campanha promocional dos réus foi extremamente bem-sucedida, gerando bilhões de dólares em vendas e revendas”, diz o processo. “Os endossos de celebridades fabricados e as promoções enganosas em relação ao lançamento de todo um ecossistema BAYC (o chamado metaverso Otherside) conseguiram aumentar artificialmente o interesse e o preço dos NFTs BAYC durante o Período Relevante, fazendo com que os investidores comprassem esses investimentos perdedores a preços drasticamente inflacionados”. 

Há um total de 37 réus listados na denúncia, incluindo o cofundador do Reddit, Alexis Ohanian, o artista NFT Beeple, além de outras celebridades como Future , DJ Khaled , Diplo, Jimmy Fallon, Madonna e muito mais. 

Um representante da Yuga Labs emitiu uma declaração por meio da Fox News em resposta ao processo, dizendo: “Em nossa opinião, essas alegações são oportunistas e parasitárias. Acreditamos firmemente que eles não têm mérito e esperamos provar isso.”

Postado