Depois que Snoop Dogg anunciou que havia adquirido a marca Death Row Records em fevereiro, os termos do acordo ainda estavam no ar. Foi relatado que ele não teria acesso a vários lançamentos clássicos da Death Row, incluindo vários álbuns de Dr. Dre e 2Pac.
Em uma entrevista recente ao TIDAL, o inimitável Doggfather forneceu alguma clareza sobre o que exatamente significa possuir a marca Death Row. No processo, ele revelou que adquiriu o álbum de estréia de Dr. Dre em 1992, The Chronic , seu próprio clássico solo de 1993 Doggystyle e a trilha sonora de Above The Rim , entre outros. Quanto aos lançamentos de Death Row de 2Pac, ele está confiante de que será capaz de negociá-los também.
“Estar no controle da marca significa que tenho todas as peças que preciso para fazer o que tenho que fazer, desde as masters até a publicação, a IP, a gravadora, o logotipo, tudo.” ele disse. “É tudo meu. Eu sou capaz de movê-lo e fazer o que eu preciso fazer com ele. Quanto aos masters de 2Pac, os masters de 2Pac voltaram para ele no ano passado.
“Mas eu tenho um ótimo relacionamento com o espólio dele, e tenho certeza que seremos capazes de dar um jeito… para continuar alguns negócios da Death Row 2Pac agora que Snoop Dogg está no controle da Death Row. Mesmo com Dr. Dre e The Chronic . Eu tenho o álbum The Chronic . Eu tenho Doggystyle , Tha Doggfather , Murder Was the Case , Dogg Food , Above the Rim . Eu tenho todos esses registros.”
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.