Spotify testa um novo recurso que permite que qualquer pessoa grave, edite e distribua podcasts diretamente do aplicativo móvel

Music App Spotify down in L'Aquila, Italy, on November 27, 2020. Spotify is down around the world on iOS and Android. (Photo illustration by Lorenzo Di Cola/NurPhoto via Getty Images)

Spotify testa um novo recurso que permite que qualquer pessoa grave, edite e distribua podcasts diretamente do aplicativo móvel

Gostou? Compartilhe

O Spotify agora está testando um novo recurso que permite que qualquer pessoa grave, edite e distribua podcasts diretamente de seu aplicativo móvel.

Segundo informações de sites especializados o Spotify lançou a função na Nova Zelândia em junho. Michael Mignano , um executivo  Spotify, anunciou a estreia no Twitter e observou que “ferramentas ou hardware extras” não eram necessários.

A postagem de Mignano incluiu um link para outro tweet do Spotify New Zealand com um vídeo mostrando a funcionalidade de podcasting. O botão “+” no canto inferior direito do aplicativo Spotify fornece acesso ao recurso. Os usuários podem tocar nele e selecionar “Gravar podcast”. Além disso, há uma opção “Criar lista de reprodução”.

Os usuários que escolherem a opção de gravar um podcast serão direcionados para uma página de destino onde poderão tocar em gravar para iniciar a gravação. Os usuários terão a oportunidade de gravar em uma tomada ou pausar o processo para fazer pausas.

Eles também podem modificar seu vídeo gravado assim que terminar, adicionando música de fundo de uma biblioteca de faixas pré-criadas ou cortando o áudio. Os usuários também podem marcar um podcast ou música e fornecer um título e uma descrição.

Conforme o Technoblog, não está claro se a ferramenta de criação de podcast estará disponível em outras áreas. Além disso, não está claro se os criadores de podcast terão acesso a ferramentas como análises.