Spotify testa um novo recurso que permite que qualquer pessoa grave, edite e distribua podcasts diretamente do aplicativo móvel

Spotify testa um novo recurso que permite que qualquer pessoa grave, edite e distribua podcasts diretamente do aplicativo móvel
Gostou? Compartilhe

O Spotify agora está testando um novo recurso que permite que qualquer pessoa grave, edite e distribua podcasts diretamente de seu aplicativo móvel.

Segundo informações de sites especializados o Spotify lançou a função na Nova Zelândia em junho. Michael Mignano , um executivo  Spotify, anunciou a estreia no Twitter e observou que “ferramentas ou hardware extras” não eram necessários.

A postagem de Mignano incluiu um link para outro tweet do Spotify New Zealand com um vídeo mostrando a funcionalidade de podcasting. O botão “+” no canto inferior direito do aplicativo Spotify fornece acesso ao recurso. Os usuários podem tocar nele e selecionar “Gravar podcast”. Além disso, há uma opção “Criar lista de reprodução”.

Os usuários que escolherem a opção de gravar um podcast serão direcionados para uma página de destino onde poderão tocar em gravar para iniciar a gravação. Os usuários terão a oportunidade de gravar em uma tomada ou pausar o processo para fazer pausas.

Eles também podem modificar seu vídeo gravado assim que terminar, adicionando música de fundo de uma biblioteca de faixas pré-criadas ou cortando o áudio. Os usuários também podem marcar um podcast ou música e fornecer um título e uma descrição.

Conforme o Technoblog, não está claro se a ferramenta de criação de podcast estará disponível em outras áreas. Além disso, não está claro se os criadores de podcast terão acesso a ferramentas como análises.

Postado