Sprays de barreira pode render processo a CBF.

Quem curte futebol já viu inúmeras vezes os árbitros marcaram a posição da barreira utilizando um Spray. Bom, a coisa complicou! A aproximadamente uma semana para o início do Campeonato Brasileiro, a CBF ainda não sabe se as equipes de arbitragem vão poder contar com os sprays de barreira nos jogos da competição. As negociações com a Spuni Comércio de Produtos Esportivos não avançaram, e a empresa, que é a detentora da patente do produto, notificou a CBF ameaçando processá-la caso outro fornecedor seja procurado.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Sprays de barreira pode render processo a CBF. - Rapgol Magazine

O pessoal do Globo Esporte apurou que o imbróglio, na verdade, é uma consequência da briga travada há anos entre a Fifa e o brasileiro Heine Allemagne.

Desde que o spray foi inventado, a CBF sempre adquiriu o produto com a Spuni. Nos primeiros anos, como essa parceria ainda tinha moldes de teste porque a ferramenta ainda não havia sido incluída nas regras do jogo pela Internacional Football Association Board (IFAB), a empresa cedia os sprays. Só a partir de 2010 é que a entidade passou a comprá-los. De acordo com o ofício assinado por Carlos Eugênio Lopes (diretor jurídico da CBF) e anexado pela Fifa no processo que há três anos corre na justiça brasileira, houve outra compra em maio de 2014, mas uma nova tentativa de aquisição em meados de 2017 foi recusada por parte da Spuni.

Leia

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.