Stormzy & adidas anunciam a expansão do  #Merky FC

Stormzy & adidas anunciam a expansão do #Merky FC

Gostou? Compartilhe

Hoje, a adidas e o Stormzy estão apresentando a mais recente fase da sua iniciativa #Merky Football Careers, um programa nacional dedicado a melhorar e diversificar a representação no futebol.

Essa expansão tem como objetivo triplicar o número de vagas disponíveis, promovendo maior inclusão no esporte. Para incentivar toda a comunidade do futebol a contribuir, eles divulgaram um relatório destacando os desafios enfrentados por jovens negros e a estratégia do #Merky FC para a mudança.

Inicialmente lançada em 2022 para abordar a falta de diversidade nos bastidores do futebol, a iniciativa proporcionou a 15 pessoas funções na indústria. Este ano, o #Merky FC está aumentando o número de funções fora de campo de 15 para 50.

A adidas e o Stormzy, juntamente com 25 marcas parceiras (incluindo Manchester United, Arsenal, Sky Sports, LADbible e EA), iniciarão o programa de carreira em janeiro de 2024. Essas colocações abrangerão áreas como operações, comunidade, criação e marketing, com o objetivo de transformar oportunidades para jovens negros e de herança mista negra.

A iniciativa é impulsionada por dados que revelam que, enquanto 56% dos jovens negros e de herança mista negra aspiram a trabalhar no futebol, apenas 6,7% ocupam cargos de liderança na indústria.

Reconhecendo a necessidade de abordar as barreiras de entrada, a adidas e o Stormzy buscam inspirar tanto a indústria quanto os fãs a contribuir. O relatório demonstra o impacto potencial da aliança e de iniciativas como o #Merky FC na melhoria da representação no setor do futebol.

Com base na análise de especialistas, a pesquisa indica que 72% das pessoas negras ou de herança mista negra são mais propensas a se candidatar a vagas no #Merky FC se forem recomendadas por um amigo. Ao incorporar essa perspectiva e outros dados relevantes, o relatório projeta um aumento potencial de 40% na representação negra em cinco anos.

Embora reconheça que a aliança por si só não pode superar as disparidades da indústria, a adidas e o Stormzy acreditam que a abordagem do #Merky FC, que inclui indicações, programas de mentoria e modelos a seguir, pode ser replicada em todo o setor para promover uma maior inclusão.

Stormzy enfatizou o esforço coletivo necessário de toda a comunidade do futebol, afirmando: “Queremos mostrar como todos podem fazer a sua parte.”