No episódio mais recente do podcast “Collect Call From Suge Knight”, o ex-CEO da Death Row Records explica como adquiriu armas ilegais para o co-fundador do N.W.A. e magnata da música, Dr. Dre, mas essa aquisição o levou para trás das grades por acusações federais de posse de armas.
Suge falou sobre uma conversa com uma pessoa não identificada sobre conseguir armas para Dre e Snoop durante a turnê de 1993 do álbum “The Chronic”, dizendo: “Eu impedi o Dre de pegar muito tempo por bater em um monte de mulheres e toda a merda que ele estava fazendo que me fez… sabe. Meu caso federal está ligado ao Dre. Se eu tivesse que fazer tudo de novo, eu faria de novo porque é o tipo de homem que eu sou. A outra pessoa, eu não mantenho real e gangsta por causa do próximo filho da mãe, eu mantenho porque é minha essência.”
Ele continuou: “Então, o que aconteceu nessa situação, um cara me ligou e disse: ‘Ei, o Dre quer esse tipo de arma. O Snoop quer esse tipo de arma. Vocês estão se preparando para ir na turnê do ‘The Chronic’?’ Eu disse, ‘Sim.’ [Ele disse], ‘Que tipo você quer?’ [Eu disse], ‘Eu não preciso de um.’ Ele adiciona, ‘Eu dei a ele o número do gerente de negócios. O cara liga para o gerente de negócios. O gerente de negócios transfere o dinheiro para as armas do Dre para um cara que vai dar a ele as armas. Um ano ou dois depois, no meu aniversário, eles me prenderam. Os federais.”
“Eu vou ao tribunal, David Kenner vem me ver”, disse ele. “Ele me mostra que, ‘Ei, [você] pode sair, mas o Dre vai pegar tempo, porque o gerente de negócios dele é quem recebeu o dinheiro. Ele pode pegar o tempo. Ele [inaudível] por trás da merda.’ Eu disse, ‘Foda-se, você consegue probação para ele?’ David Kenner disse, ‘Provavelmente não.’ Ele disse, ‘Talvez.’
Eu disse, ‘Olha, ou tenta conseguir probação para mim, ou se eu tiver que fazer um ano ou dois, esses filhos da mãe melhor estarem no estúdio trabalhando.’ Então eu trouxe David Chesnoff de Las Vegas me representando também porque era de lá. Eu consegui probação, o que acabou me levando à prisão. Não tinha nada a ver comigo. Então eu não me arrependo de fazer nada por pessoas com quem eu me relaciono, porque é isso que você deve fazer.”
Suge está atualmente cumprindo uma sentença de 28 anos pelo assassinato de Terry Carter em 2015 no set de filmagem de “Straight Outta Compton”. Knight será elegível para liberdade condicional em 2034.