Suiky lança EP de estreia “Lealdade Primeiro” e exalta a força do gueto

Suiky lança EP de estreia “Lealdade Primeiro” e exalta a força do gueto
Gostou? Compartilhe

Três anos após lançar seu primeiro single, Suiky apresenta ao público seu aguardado EP de estreia, “Lealdade Primeiro”, composto por 9 faixas e lançado pelo selo 999. O projeto já está disponível e traz colaborações de Baco Exu do Blues, Dactes, Celo Dut e Young Piva, nomes que reforçam a potência do rapper baiano.

Com influências do rap, trap e R&B, Suiky explora sua versatilidade sonora, traduzindo a vivência do gueto em suas composições. “Cada música desse EP faz parte da minha história, do que aprendi, vivi e sonhei”, afirma o artista, que reflete sobre amadurecimento, perdas e resistência ao longo do disco. “Vi amigos irem embora do nada, alvejados, outros que mudaram de caminho… Eu não julgo ninguém, mas luto para fazer algo diferente pelos meus.”

As faixas de “Lealdade Primeiro”

O single “Bandido do Texas”, lançado antes do EP, já dava indícios da energia do projeto ao exaltar o estilo e a autoconfiança masculina dentro da cultura dos guetos. “Lealdade Primeiro”, que abre a tracklist, traz a mensagem de que a fidelidade é essencial para sobreviver: “O certo é o certo e o errado é sempre cobrado”, enfatiza Suiky, que criou o disco ao lado de Dactes.

Em “Único Plano”, Suiky revisita a dor de perder amigos para o crime e expõe os desafios de viver à margem da sociedade. Já “Nossas Fotos”, parceria com Baco Exu do Blues, fala sobre o amor de forma genuína, priorizando a reciprocidade e o amor-próprio.

Na sexta faixa, “Grandeza”, Suiky se une a Dactes, Celo Dut e Young Piva para um som potente que reflete progresso e futuro. “Foi uma experiência incrível, com meus companheiros da trincheira. Trouxemos ideias das ruas, com melodia, axé e dendê”, explica o rapper.

As faixas “Calça e Kenner” e “Morra se Tornando Rei” encerram o EP sintetizando a realidade de um jovem periférico que, apesar das dificuldades, busca evolução. “Somos o exército do morro, à margem que sempre tentaram esconder. Mas agora temos mais pensamentos, planos, metas, forças, conhecimento e voz”, finaliza Suiky.

Postado