Taça das Favelas – RJ realiza peneiras, para a seleção que vai participar da edição nacional

Taça das Favelas – RJ realiza peneiras, para a seleção que vai participar da edição nacional

Gostou? Compartilhe

Depois de grandes festas no último final de semana com finais no Brasil inteiro, a Taça das Favelas se prepara para escolher os atletas participantes  da sua edição nacional, o Favelão 2022, que acontece em novembro de São Paulo.

No Rio de Janeiro, essa seleção dos jogadores que participarão da edição nacional do torneiro organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, será feita através de uma grande peneira no Centro Esportivo Taça das Favelas, nos dias 13 e 14 de outubro, a partir das 9h.

No dia 13, quinta-feira, serão selecionadas 20 meninas para representarem o Rio de Janeiro, na edição nacional do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Na sexta, é a vez de ser convocada a seleção estadual masculina do Rio, também com 20 garotos.

“Fizemos uma grande festa nas finais estaduais. Agora vamos organizar essas peneiras para fazermos algo ainda maior na Taça das Favelas Brasil, em novembro, em São Paulo”, disse Elaine Caccavo, diretora de produção da CUFA.

As seleções serão montadas pelos técnicos das favelas campeãs estaduais, com o os do vice como auxiliar. No Rio de Janeiro, o comando das meninas, a missão ficará à cargo da treinadora Mara Gomes, campeã feminina pelo Sapo de Camará, com o apoio de Jorge Teodoro, vice pela Coreia, no feminino.

E no masculino, Claudio Henrique, campeão pelo Muquiço, vai dirigir aseleção estadual, com o apoio de Adenilson José Soares, o Kinho, vice pelo CRB Dick.

As finais da Taça das Favelas Brasil, o Favelão 2022, acontecem no dia 19 de novembro em São Paulo.