Os últimos dias estão sendo de grandes perdas para o Rap mundial. Após Takeoff do grupo Migos ser assassinado em Houston, perdemos Tame One , membro fundador do coletivo de Hip Hop Artifacts, com sede em Nova Jersey, faleceu aos 52 anos. Nenhuma causa da morte foi divulgada.
Sua morte foi confirmada por Rah Digga , que postou uma homenagem emocionada e ofereceu suas condolências no Instagram.
“Eu geralmente não corro para a internet para postar notícias como essa quando estou no meio do sentimento… mas vamos dar a essa lenda de Jersey suas flores !!” ela escreveu.
Vindo de Newark, Nova Jersey, os Artifacts, consistiam em Tame One, El Da Sensei e DJ Kaos. Também conhecido como “The Brick City Kids”, os Artifacts lançaram seu álbum de estreia, Between a Rock and a Hard Place , em 25 de outubro de 1994.
O projeto foi aclamado pela crítica por seus motivos de b-boy e grafite e o álbum contou com a produção de Buckwild do DITC, com a equipe do T-Ray of the Soul Assassins.
Seu segundo álbum, That’s Them, foi lançado em 15 de abril de 1997, e o grupo se separou logo após seu lançamento.
Ao longo dos anos, os Artifacts se reuniram para apresentações ocasionais, mas não lançaram outro projeto até o No Expiration Date deste ano , um projeto conjunto com o produtor Buckwild, lançado em agosto de 2022.
Em 1998, Tame One formou um grupo de superprodutores chamado The Weathermen com Cage Kennylz, Masai Bey, Aesop Rock, Yak Ballz, El-P, Jakki Tha Motamouth, Camu Tao, Copywrite, Vast Aire e Breeze Brewin.
Como artista solo, Tame One – que também é primo de Redman – lançou seis álbuns solo, três mixtapes e três colaborações: um com o ex-colega de gravadora Cage como Leak Bros ( Waterworld ), um com Del The Funky Homosapien ( Parallel Uni-verses ) e A Revolução com Dro Pesci e Nick Jackelson.
https://www.instagram.com/p/Cko9p9wpKFj/?utm_source=ig_embed&ig_rid=e5323199-2504-4375-9ea3-00b893fd0e70