Tatiana Ivanovici – A mulher com PHD da rua.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Tatiana Ivanovici - A mulher com PHD da rua. - Rapgol Magazine

Ela nos deixou em 2015, mas sempre será lembrada como a mulher que abriu muitas portas para o Rap e que descreveu, como pouquíssimos, a periferia. Ela foi uma jornalista e articuladora cultural, que se dedicou à propagação do hip hop, do futebol de várzea, do funk e outras atividades dentro da periferia. Por muitos anos trabalhou como diretora do Yo! MTV Raps e estava com o seu projeto DoLadoDeCá.

O portal São Paulo São, coletou algumas memórias sobre ela:

“Tatiana Ivanovici era intensa. Eu a conheci pela TV como VJ do Feijão MTV. E na mesma época ela namorava um amigo meu do skate. Mas não tivemos muito contato. Nossa amizade se fortaleceu aos poucos até que ela me chamou pra um teste. Pra ser VJ/Apresentador do YO! Mtv Raps. Depois do meu teste ela disse que tinha sido um dos melhores que ela tinha feito e que tava em dúvida entre mim e o Richard Hebano Benicio, mas a TV tinha um nome de sua preferência (Thaide). Quando Thaide foi efetivado no programa ela disse que eu podia sugerir e fazer a matéria que quisesse pro Yo. Entao eu sugeri a matéria sobre o primeiro show grande solo do Sabotage que ela, até então, conhecia pouco. Mas confiou em mim e na minha indicação. Desde então fizemos algumas outras paradas por lá. E rimos muito juntos, como em quase todas as vezes que nos encontramos. Há tempos não a via, mas sempre acompanhei sua caminhada. Fez muito mais pelo rap do que você imagina. Triste vê-la partir assim… Mas feliz por tê-la conhecido e trabalhado junto. Vá em paz… Espero que boas coisas te aguardem por lá. E a sua, a nossa caminhada, continua DoLadoDeCá. Faz a festa, véi… (frase que ela dizia sempre no Feijão MTV).”

Kamau

“A Tati foi uma precurssora em conectar os dois lados da ponte. Ela foi a primeira em vários aspectos. A começar por ser uma menina branca dentro do hip hop numa época difícil. Uma pessoa que lutava para divulgar o hip hop de um jeito profissional na televisão. Depois ela foi cada vez mais engendrando o hip hop nos lugares e participando de eventos, criando eventos. Ela ajudou muita gente quando começou a trabalhar com publicidade, levou o pessoal. Daí ela criou o DoLadoDeCá, um espaço de mídia para falar da cultura da periferia, movimentava mil projetos. Foi uma pioneira em trabalhar com informação, mídia e hip hop numa época em que isso tudo era bem delicado, o hip hop não estava preparado para ir para a mídia e muitas pessoas eram contra. Ela fazia um trabalho incrível nos bastidores. Nos encontramos milhares de vezes em muitos lugares. Semana passada ela até postou uma foto de quando eu a entrevistei em 1999. Recentemente estive em Fortaleza e a encontrei fazendo um evento de futebol na periferia da cidade. Era uma pessoa muito ativa, que venceu vários preconceitos aí, e que teve uma atuação importante, pois além de ser uma profissional ela era uma ativista. Ajudava em vários projetos, principalmente aqui na Zona Sul. Pô, uma pessoa que ajudou a construir o que o hip hop é hoje.”

Alexandre De Maio.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atitude Feminina – Assista O  DVD “Nossa Historia.” Previous post Atitude Feminina – Assista O DVD “Nossa Historia.”
Tassia Reis – No Seu Radinho Next post Tassia Reis – No Seu Radinho
error

Gostou do site? Compartilha com geral!