Th-G e Mytcho lançam “Eu Não Sou Bandido”; baseado em fatos reais

Th-G e Mytcho lançam “Eu Não Sou Bandido”; baseado em fatos reais
Gostou? Compartilhe

O rapper paraense Thiago Gomes Barbosa, mais conhecido como Th-G, lançou a  a música “Eu Não Sou Bandido”, em parceria com o MC e rapper Mytcho. A faixa, que já está disponível no YouTube e que será distribuída em todas as plataformas digitais no dia 1 de junho traz uma mensagem forte e contundente contra a violência policial contra a juventude negra e periférica.

No início desse ano, dois rappers faziam freestyle na praça Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré em Belém, capital paraense. Durante a abordagem, Th-G foi jogado no chão e teve um joelho pressionando seu pescoço, enquanto seu amigo tentava impedir a violência contra ele, mas foi detido com o uso de spray de pimenta.

Junto de Mytcho, o que mais o motivou a criar a música foi o momento de dor, desespero, raiva, angústia e revolta que o artista paraense estava passando. Th-G precisava expressar tudo isso de alguma forma. Desde criança ele já rimava e escrevia letras, o que futuramente o levaria a participar de várias batalhas de rap, local que sempre foi uma forma de expressar seus sentimentos.

“Senti dentro de mim que precisava fazer uma música de protesto, retratando tudo o que senti durante a abordagem policial. Queria descrever tudo desde o início até o final, incluindo os momentos na praça, no banco de trás da viatura e dentro da delegacia. Era muita coisa para relatar. Acredito que muitas pessoas se identificaram, já que situações como essa acontecem com frequência, mas muitas vezes não são filmadas ou relatadas. Através da música, consegui extrair algo bom de uma situação ruim e expressar aquele sentimento ruim.” — Th-G

Para Th-G, a música é uma forma de dar voz àqueles que sofrem as consequências do preconceito e da desigualdade. “Eu quero que a minha música seja um grito de liberdade para aqueles que são marginalizados pela sociedade. É um manifesto contra a violência e a opressão, uma mensagem de que somos muito mais do que o estereótipo que nos é imposto”, afirma o rapper.

Com o lançamento de “Eu Não Sou Bandido”, Th-G e Mytcho reforçam a importância da arte como instrumento de transformação social. A música já está sendo elogiada pelo público e pela crítica especializada, que destacam a qualidade da produção audiovisual, musical e a relevância do tema abordado.

Postado