The Game acusou sua antiga gravadora Interscope Records de roubar artistas. O rapper de Compton criticou a empresa Universal Music Group por supostas práticas comerciais obscuras e refletiu sobre sua decisão de deixar a gravadora após seu álbum Jesus Piece .
“Foda-se a INTERSCOPE”, escreveu ele. “Eu quis dizer isso quando disse isso há 17 anos e quero dizer isso hoje !!!! Eles estão administrando um comércio de escravos moderno e roubam de todos os artistas. A melhor decisão da minha vida foi se separar. #FiqueIndependente.”
Desde que postou o tweet, a conta do The Game foi restrita, com sua biografia e todos os seus tweets dizendo: “A conta do @thegame está temporariamente indisponível porque viola a Política de Mídia do Twitter”.
The Game lançou cinco álbuns solo pela Interscope, incluindo The Documentary de 2005, Doctor’s Advocate de 2006, LAX de 2008 , The RED Album de 2011 e Jesus Piece de 2012. Desde então, ele lançou The Documentary 2, The Documentary 2.5, 1992 e Born 2 Rap via Entertainment One.
Game confirmou que estava deixando a Interscope em 2013 durante uma reunião com o falecido Larry King, onde apontou o fato de que todos os seus álbuns haviam se tornado platina.
“Recentemente um agente livre”, disse ele. “Assinou com a Interscope para meus últimos cinco álbuns, que, claro, são todos de platina. Eu tenho feito muitas reuniões e muitas teleconferências sobre meu próximo passo. E eu só não reduzi ainda. Eu amo [o negócio final do negócio]. Porque prepara você ainda mais para o futuro na vida e me torna um bom tutor para meus filhos à medida que crescem.”
Em uma entrevista de 2019 com a Variety, The Game explicou a diferença entre trabalhar com a Interscope e a Entertainment One.
“Estou 100% no controle de tudo”, disse ele. “A eOne é apenas a máquina pela qual eles colocam minha música. Eles trabalham como uma General Motors venderia um carro. Mas o carro não vai a lugar nenhum sem o motor e é isso que eles me permitem ser. Quando eu começo, eles sabem que o projeto vai dar certo e vamos mudar algumas unidades.”
Ele continuou: “Com a Interscope, eu era jovem. Quando você é jovem e um artista novinho em folha, você é fodido. Isso acontece com todo mundo e isso é apenas o que é. Não é nem mesmo evitável, a menos que você permaneça independente. O que estou dizendo agora é que possuo 100% das minhas masters e a eOne apenas distribui, então essa parte é o nível financeiro para cima.”
The Game está atualmente trabalhando em seu novo álbum, provisoriamente intitulado Drillmatic. Produzido por Hit-Boy, o projeto deve incluir sua recente colaboração com Kanye West , “Eazy”. Sessões de gravação recentes também o viram se juntar a Diddy, Pusha T, A$AP Rocky e muitos outros grandes nomes.