Semana passada o rapper The Game se viu em meio a uma chuva de acusações depois que vários rappers independentes fizeram diversas denúncias contra a lenda da west coast. Segundo os novatos, o rapper teria aplicado um golpe e supostamente roubado milhares de dólares em promoção.
Entenda o caso
The Game estaria contatando rappers via DM nas redes sociais e oferecendo sua plataforma para promover sua música, mas ele acabou não cumprindo o prometido após receber o pagamento.
As acusações vieram antes do lançamento de três novas mixtapes de The Game intituladas End Games e estão disponíveis em sua página secundária no SoundCloud. Game anteriormente não tinha falado muito sobre as alegações, mas, resolveu conversar com o pessoal do HipHopDX e explicou que está simplesmente usando seu status de lenda do rap para “elevar os artistas com oportunidades incríveis”, negando que haja algo obscuro acontecendo.
“[Meu parceiro de negócios] Trillz veio até mim e disse que tinha uma oportunidade única para artistas underground”, disse Game. “Eu já fui um artista underground, então eu entendo. Ninguém atende artistas underground e não assinados da maneira que eu e ele fazemos. Ninguém se importa, certo? Você encontra Lil Baby por acaso e ele explode, mas e quanto a todo mundo? Então, o que Trillz criou comigo e com outros artistas é apenas uma espécie de motor para impulsionar você nos estágios iniciais de sua carreira. O que teria significado para mim ter um vídeo lançado por Ludacris no início da minha carreira.”
The Game explica que sua promoção foi exclusivamente para servir como um degrau na escada para o sucesso e sugere que as alegações vêm como parte de uma campanha de difamação por “um grupo de pessoas” que inicialmente gostou dos serviços que ele estava prestando, mas não puderam participar. Ele prossegue dizendo que seus serviços promocionais são para os artistas usarem como quiserem.