Quer você ame ou odeie, é provável que esteja assistindo à nova série da HBO com The Weeknd, “The Idol”. Caso contrário, ainda há muito tempo para se juntar aos 3,6 milhões (EUA) de espectadores que assistiram ao episódio de estreia da série em sua primeira semana em seu serviço. De acordo com a HBO, isso representa uma das maiores estreias de streaming (e estreias de audiência, aliás) na história da rede dentro desse período. Para colocar as coisas em perspectiva, “The White Lotus” estreou em 2021 com 3 milhões de espectadores em sua primeira semana, enquanto “Euphoria” (também dirigido por Sam Levinson) conquistou 3,3 milhões em 2019.
O segundo episódio de “The Idol” já foi lançado, e não faltaram reações online de choque, indignação ou transe. Embora o programa pareça ter um pé na controvérsia e outro na crítica, ele definitivamente causou um rebuliço online que se reflete em seu sucesso comercial. Pelo menos algum crédito deve ser atribuído ao elenco e à equipe do programa por esse motivo, pois sempre é possível que envelheça como um bom vinho para seus detratores. Faltando dois terços da temporada, ainda é muito cedo para dizer se os números continuarão subindo até o final ou se cairão eventualmente.
Enquanto isso, o Twitter continua a divulgar suas opiniões quentes sobre o programa, seja por sua história, atuação ou não. A conversa na mídia social tem sido parte integrante da recepção crítica do programa até agora, especialmente considerando a base de fãs do The Weeknd, os fãs de “Euphoria” e os 3,6 milhões de visualizações que obteve em sua primeira semana. É muita pressão e ainda mais divisão, mas talvez seja exatamente isso que um programa como esse visa.