Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

The Weeknd doa 4 milhões de refeições para Resposta Humanitária na Faixa de Gaza

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

Abel “The Weeknd” Tesfaye, embaixador de boa vontade do Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, está destinando $2.5 milhões do seu Fundo Humanitário XO para apoiar a resposta humanitária do PMA em Gaza. Essa generosa contribuição, equivalente a quatro milhões de refeições de emergência, financiará 820 toneladas métricas de pacotes de alimentos, sustentando mais de 173.000 palestinos por duas semanas.

The Weeknd

O compromisso de Tesfaye é oportuno, atendendo às necessidades urgentes de mais de um milhão de gazenses à beira da inanição. Desde o início da crise em 7 de outubro, o PMA, em colaboração com agências da ONU e parceiros locais, tem fornecido assistência alimentar a 764.000 palestinos, incluindo áreas de difícil acesso. A recente pausa humanitária permitiu ao PMA alcançar mais de 121.000 pessoas com itens essenciais como pão fresco, barras de tâmaras, alimentos enlatados, farinha, massa, extrato de tomate e óleo.

TheWeeknd CamilaCara MRossi 0006

“Este conflito desencadeou uma catástrofe humanitária inimaginável. O PMA está trabalhando incansavelmente para fornecer ajuda em Gaza, mas uma ampliação significativa é necessária para lidar com o nível desesperador de fome que estamos testemunhando. Nossas equipes precisam de acesso humanitário seguro e contínuo, além do apoio contínuo dos doadores para alcançar o maior número possível de pessoas”, disse Corinne Fleischer, Diretora da Região do Oriente Médio, Norte da África e Europa Oriental do PMA. “Agradecemos a Abel por esta valiosa contribuição ao povo da Palestina. Esperamos que outros sigam o exemplo de Abel e apoiem nossos esforços.”

f1280x720 93460 225135 5050

Tesfaye, embaixador de boa vontade desde outubro de 2021, tem apoiado ativamente a missão global de combate à fome do PMA, com $1.8 milhões em doações pessoais. Seu compromisso em doar uma parte das vendas de ingressos de seus shows da turnê “After Hours ’til Dawn” em 2024 amplifica ainda mais sua dedicação em enfrentar a fome global.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN