Thierry Henry deleta suas redes sociais devido ao bullying e ao racismo.

Thierry Henry deleta suas redes sociais devido ao bullying e ao racismo.
Gostou? Compartilhe

O ex-jogador francês Thierry Henry anunciou que está deixando as suas redes sociais em
decorrência do “grande volume de racismo, bullying e tortura mental resultante aos
indivíduos”, e que é “tóxico demais para ignorar”.

O craque fez o anúncio por meio de seu Twitter nesta última sexta-feira (26/03), pedindo ainda aos reguladores e administradores das redes sociais ações mais efetivas no combate a este tipo de conduta que, infelizmente, ainda permanece impregnada na sociedade.

“Oi Pessoal, a partir de amanhã de manhã eu vou estar me retirando das mídias sociais até que as pessoas no poder sejam capazes de regular suas plataformas com o mesmo vigor e ferocidade que eles fazem atualmente quando você infringe os direitos autorais.”

“Até que isso mude, estarei desativando minhas contas em todas as plataformas sociais.
Espero que isso aconteça em breve.”

Henry também já havia feito outra declaração contra o racismo antes do jogo da Major League Soccer (MLS), principal competição dos Estados Unidos e que agrega alguns clubes do Canadá. Ocorre que o francês é ex-treinador do FC Montreal, do Canadá.

Assim como Henry, outros jogadores como Marcus Rashford, Mason Greenwood, entre outros foram atacados em seus perfis.

Na sexta-feira, após o anúncio de Henry, um porta voz do Facebook informou: “Recentemente anunciamos que tomaremos todas as medidas mais duras, quando tomamos conhecimento de pessoas que quebram nossas regras em DM’s e construímos ferramentas para ajudar as pessoas a se protegerem. Continuaremos esse trabalho e sabemos que esses problemas são maiores do que nós. Por isso estamos trabalhando com outros parceiros para conduzir coletivamente a mudança social através da ação e da educação”.

Postado