A National Women’s Soccer League (NWSL) revelou seus novos troféus do Campeonato NWSL e MVP, projetados pela marca de luxo Tiffany & Co. e inspirados nas forças aerodinâmicas do futebol.
Passando por seu primeiro redesenho desde o início da liga em 2013, o troféu reimaginado do Campeonato NWSL é feito de ouro vermeil de 24 quilates e prata esterlina, e é inspirado nas forças aerodinâmicas, com uma base elegante com um motivo estilizado em forma de corrente de ar projetado para evocar uma bola em movimento. Além do troféu do Campeonato, a Tiffany & Co. também colaborou com a NWSL no redesenho do troféu MVP da temporada regular, concedido ao melhor jogador da liga em 2023. Ambos os troféus serão oficialmente apresentados em 11 de novembro no Snapdragon Stadium, em San Diego.
Liderado pela diretora criativa da NWSL, Maureen Raisch, o redesenho chega em um momento importante para a marca, com números de audiência e comparecimento mais altos do que nunca nos EUA.
A Tiffany & Co. tem 160 anos de história no design e confecção de alguns dos troféus esportivos mais reverenciados do mundo, incluindo o Troféu Vince Lombardi, apresentado anualmente no Super Bowl da NFL, bem como os troféus dos torneios de Simples Masculinos e Femininos do Aberto dos EUA, e, a partir da próxima temporada, trabalhará com a NWSL para reimaginar e criar os demais prêmios de fim de ano.
“Este novo troféu é a materialização de nosso compromisso de elevar o jogo e criar uma liga da qual todos, e, o mais importante, nossos jogadores, possam se orgulhar. Estamos realmente empolgados para que todos tenham o primeiro olhar sobre o Campeonato em novembro”, disse Julie Haddon, diretora de marketing e comercial da NWSL. “Estou orgulhosa por termos entregue algo tão poderoso e marcante, para que os jogadores e clubes sejam reconhecidos com um elegante troféu da Tiffany & Co.”
Os quartos de final dos playoffs da NWSL 2023 começam neste fim de semana, com o OL Reign enfrentando o Angel City e o North Carolina Courage enfrentando o Gotham FC.