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TikTok ajudando marcas a adotar a interatividade, de acordo com relatório

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novo relatório da Fanbytes by Brainlabs no Reino Unido, destacou a importância de ter conteúdo interativo para uma marca. 83% dos criadores do TikTok produzem seus próprios vídeos, e as marcas que oferecem oportunidades bem consideradas de cocriação geralmente veem os usuários respondendo à solicitação.

A marca de roupas esportivas Ellesse apresentou o primeiro show transmitido ao vivo do TikTok. O show de conteúdo comprável deu aos espectadores a chance de navegar na coleção específica à vontade e fazer compras diretamente com o incentivo da cantora sueca Zara Larsson.

A empresa trabalhou com um elenco diversificado de influenciadores no TikTok e criou uma dança coreografada com várias batidas para seus próprios movimentos. Os influenciadores também escolheram suas próprias roupas da coleção mais recente da Ellesse e filmaram sua dança usando um efeito exclusivo do TikTok (filtro).

Os vídeos se combinaram para criar um anúncio de visualização superior, que pedia aos espectadores do TikTok que criassem seu próprio vídeo de dança usando o efeito por tempo limitado. Os vídeos selecionados fariam parte da exibição do concerto durante a apresentação de Larsson, atuando como um grupo de dançarinos virtuais de apoio.

Essa combinação de atividades ajudou a esclarecer os requisitos de UGC, inspirou os participantes e identificou a oportunidade vencedora – tudo isso combinado para criar uma campanha TikTok de alta qualidade e alto desempenho. Totalizou mais de 1,8 milhão de visualizações de influenciadores, mais de 31 mil curtidas e 4,2 bilhões de visualizações de hashtag.

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O AR do TikTok (chamado ‘TikTok Effects’) e os recursos de reação de vídeo (Stitch e Duet) incentivam a criação de vídeo, enquanto transmissões ao vivo e pesquisas do TikTok capturam respostas em tempo real.

A relevância do uso de efeitos do TikTok em projetos de moda ganhou um foco ainda mais nítido no terceiro trimestre de 2022, quando o aplicativo introduziu os Efeitos Criativos para comemorar o mês da moda.

A interatividade e o conteúdo personalizado continuam sendo uma importante ferramenta de marketing no TikTok. Descrevendo a razão por trás do sucesso da estratégia, Fanbytes, do cofundador da Brainlabs , Timothy Armoo, disse: “Eles podem não saber, mas as pessoas estão basicamente nas mídias sociais para se exibir”.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.