Esses lendários compositores ostentam um catálogo impressionante de sucessos, como “Jesus Take The Wheel”, “Big Pimpin'”, “Footloose”, “Losing My Religion” e “Reelin’ in the Years”. A glamorosa cerimônia está marcada para quinta-feira, 13 de junho, no Marriott Marquis Hotel, na cidade de Nova York. Fique atento para anúncios de outros homenageados especiais.
“Já disse antes, mas a indústria da música não existe sem compositores entregando ótimas músicas primeiro. Sem eles, não há música gravada, não há negócio de shows, não há mercadorias… nada, tudo começa com a música e o compositor”, disse o presidente do SHOF, Nile Rodgers. “Estamos muito orgulhosos de reconhecer continuamente alguns dos compositores culturalmente mais importantes de todos os tempos, e a lista de 2024 representa não apenas canções icônicas, mas também diversidade e união entre gêneros, etnias e gêneros, compositores que enriqueceram nossas vidas e literalmente enriqueceram a música e a vida de bilhões de ouvintes em todo o mundo.”
Fundado em 1969, o Hall da Fama dos Compositores desempenha um papel crucial como elo de ligação entre a rica história e o promissor futuro da música. Em seus salões sagrados, pioneiros musicais são imortalizados e homenageados, e o envolvimento ativo da organização com a comunidade musical nutre o surgimento da próxima geração de trovadores. A elegibilidade para a indução baseia-se no extenso catálogo de músicas de um compositor, tornando-os elegíveis para consideração 20 anos após o lançamento comercial inicial de uma música.