Uma parte da torcida do Athletico-PR realizou atos racistas contra torcedores do Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, na decisão da Copa do Brasil de 2021. Em vídeos divulgados através das redes sociais, um grupo faz gestos em alusão a macacos na arquibancada.
Uma mulher que estava presente em um dos camarotes também realizou os atos de injúria racial. Vale ressaltar que a delegação mineira, que se sagrou campeã da competição, teve o ônibus atacado, com janelas quebradas, no momento em que chegava no equipamento para a partida.
Até o momento, a diretoria do Athletico Paranaense e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se manifestaram oficialmente sobre o caso. Durante o jogo, não ocorreram prisões ou punições aos torcedores do time paranaense que estavam praticando esse crime na Arena da Baixada.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.