FUTEBOL

Torcidas organizadas de clubes cariocas foram afastadas dos estádios por cinco anos

Gostou? Compartilhe
 O juiz Bruno Vaccari Manfrenatti, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, determinou, nesta segunda-feira (13) o afastamento de eventos esportivos por cinco anos das torcidas Raça Rubro-Negra, Jovem Fla, Força Jovem do Vasco e Young Flu. A medida foi estabelecida durante um inquérito que apura atos criminosos cometidos no último dia 5 de março, quando um torcedor morreu em uma briga entre vascaínos e flamenguistas após uma partida no Maracanã.

O magistrado também autorizou ações de busca e apreensão e a indisponibilidade de bens das torcidas. De acordo com a decisão, as diligências são necessárias para a continuação das investigações dos crimes cometidos pelos integrantes das torcidas organizadas.

“Os atos de violência noticiados, mormente os do dia 5 de março, trazem os dados que revelam a prática dos crimes investigados, bem como o envolvimento das torcidas organizadas. E nesse ponto reside o elemento concreto que fundamenta o cabimento da medida de busca e apreensão. Ressaltem-se os vídeos de barbárie e violência desenfreada, autenticadas pela PM como ações de torcidas organizadas, que foram veiculados em redes sociais e na mídia”, destacou.

Por seis meses, 16 integrantes de torcidas organizadas terão que se manter afastados de estádios em dias de jogo, sendo monitorados eletronicamente com tornozeleiras. Eles não poderão deixar o estado do Rio sem autorização judicial e precisarão comparecer ao juízo a cada dois meses.

São eles: Walla Pereira da Silva, Michael Santos da Silva, Abraão Renne Pereira, Claudio Domingos de Souza Junior, Gustavo de Miranda Dourado, Paulo Eduardo de Almeida Galvão, Maycon Tadeu Carvalho da Silva França, Daniel Oliveira de Alvarenga, Jonnathan Willian Teixeira da Silva, Jonathan da Conceição Oliveira, Vanilson Vieira Santos, Willis Lopes Filho, Thaison Souza de Abreu, Matheus Felipe Lopes de Aguiar, Max Alberto dos Santos Prata e Guilherme Henrique Santana Rabello.
Morte de homem antes do clássico Fla x Vas
O duelo entre Flamengo e Vasco no último dia 5, no Maracanã, chamou a atenção dos moradores e autoridades da cidade não pelo futebol em si, mas pelo cenário de guerra antes do início da partida. Torcedores ficaram feridos depois de serem agredidos em rotas das torcidas até o estádio.
foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

CRIAA

Criaa da Zona Oeste do RJ. Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada. Trabalhando com notícias e informações desde 2002.