O 5º Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa, organizado pela Coca-Cola, chegará no Brasil entre os dias 21 e 23 de outubro. No Rio de Janeiro, o Maracanã foi escolhido como palco da ação. Os organizadores ainda não anunciaram onde ela ficará em São Paulo.
“Esse tour nos dá uma oportunidade única de destacar as fantásticas comunidades ao redor do mundo que amam esse jogo. O Tour da Taça destaca nosso compromisso em tornar o futebol verdadeiramente global à medida que realizamos os sonhos dos nossos torcedores e trazemos a alegria e a emoção da Copa do Mundo para próximo deles, juntamente com a Coca-Cola, nossa parceira de longa data”, disse Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.
No Brasil, o Tour contemplará diferentes atividades, incluindo a FAN EXPERIENCE, uma experiência única que combina Coca-Cola, futebol e celebração no maior templo do futebol mundial, o estádio do Maracanã. Os visitantes poderão tirar uma foto com a taça mais famosa do mundo e desfrutar de experiências únicas, que serão anunciadas em breve.
Além disso, a marca vai lançar um desafio nas redes sociais da marca Coca-Cola no Brasil para engajar os torcedores que querem conhecer a taça no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Os detalhes do formato e as datas do início e término dessa ação serão divulgadas nos próximos dias. Para mais informações acesse o site da Coca-Cola no link: https://www.coca-cola.com.br/.
“Mais uma vez, temos o prazer de receber a taça original, uma visita que nos orgulha e nos permite afirmar que só a Coca-Cola é capaz de gerar este tipo de evento de aproximação e inclusão”, disse Javier Meza. À medida que a contagem regressiva para a Copa do Mundo 2022 avança, a campanha A MAGIA DE ACREDITAR ganhará novos conteúdos. A Coca-Cola apresentará quatro peças audiovisuais excepcionais e 10 peças de publicidade de rua que celebram a experiência dos torcedores que sonham com a Copa do Mundo da FIFA, se preparam para assistir aos jogos e aproveitam cada momento do maior evento do futebol mundial.
Coca-Cola e Panini
A parceria de três décadas com a Panini foi criada para proporcionar aos fãs de futebol “A magia de acreditar”. Nesta edição do álbum da Copa do Mundo da FIFA, a febre de colecionar figurinhas conta com a “Team Believers”, página especial da Coca-Cola com oito figurinhas extras exclusivas de jogadores para colar. É possível conseguir as figurinhas comprando produtos da Coca-Cola Sem Açúcar com rótulo indicando selo da Panini. A figurinha estará na parte de dentro do rótulo. A Coca-Cola convida os consumidores a participar de momentos autênticos e simples de conexão humana através do álbum Panini.
Sustentabilidade
Essa edição do Tour da Taça será o mais sustentável de todos os tempos. Pela primeira vez, as ativações do consumidor serão digitais, reduzindo o desperdício em cada parada da jornada e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.
A Coca-Cola tem um relacionamento de longa data com a FIFA desde 1976, sendo patrocinadora oficial da Copa do Mundo desde 1978. A Coca-Cola tem anúncios em todos os estádios do torneio desde 1950 e é patrocinadora histórica do futebol em todos os níveis. Esta é a quinta vez que a Coca-Cola e a FIFA se unem para levar a Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA para todos os cantos do planeta.