A equipe de uma lanchonete do Paquistão foi detida ilegalmente na semana passada depois de se recusar a fornecer hambúrgueres de graça aos policiais.
De acordo com a BBC, as prisões ocorreram na semana passada em Johnny & Jugnu em Lahore, onde se tornou uma “prática comum” para os oficiais exigirem comida de graça. Os proprietários do restaurante afirmam que as autoridades policiais foram ao restaurante no dia 9 de junho e mais uma vez solicitaram os itens do menu gratuitamente. Depois que a equipe negou as demandas, os policiais supostamente ameaçaram os gerentes e passaram os dois dias seguintes assediando funcionários com alegações infundadas sobre violações de segurança.
Em 11 de junho, “alguns policiais foram ao nosso … outlet e levaram nosso gerente sob custódia, sem dar qualquer motivo”, escreveu Johnny & Jugnu no Facebook. “Então eles esvaziaram toda a nossa filial, levando toda a nossa equipe de cozinha, incluindo o resto dos gerentes. Eles os forçaram a deixar tudo como estava, deixando para trás cozinhas autônomas, com nossas fritadeiras ainda funcionando, clientes esperando seus pedidos, eles não permitiram que ninguém fechasse as cozinhas ou atendesse clientes.