TVK apresenta “Os Brutos de Amanhã”. Cantor fala sobre sua relação com a música e o futebol em entrevista

TVK apresenta “Os Brutos de Amanhã”. Cantor fala sobre sua relação com a música e o futebol em entrevista

Quando o assunto é rap e futebol, o jornalismo do RAPGOL esquece da obrigação e leva o trabalho com amor e interesse.

Nesse sentido, buscamos da melhor maneira possível conversar com artistas com conseguem, de uma forma ou de outra, unir essas duas paixões.

Aproveitando essa ocasião, tivemos a oportunidade de conversar com o cantor carioca TVK, integrante do coletivo TBC Mob, que essa semana divulgou sua mais recente faixa, intitulada “Os Brutos de Amanhã”.

Nessa resenha, falamos um tanto sobre sua trajetória na música, como também o esporte mais popular do mundo influencia sua vida.

DSC 0166 2
Créditos – @daltonicobxd

TVK é responsável pela produção de músicas que vão do Rap, como do Funk até o Grime. Dessa forma o artista explica um pouco sobre sua trajetória, e como o futebol influencia seus trabalhos.

RAPGOL Magazine: Quando e como foi o seu início na música?

TVK: “A primeira música que consegui escrever inteira foi la pro meado de 2012, mas só gravei meu primeiro rap em 2013 mermo, peguei um beat da internet e gravei uma música que se chamava “Brooklyn de Janeiro” e joguei no soundcloud e youtube na época. Não fazia ideia de como fazer a máquina girar, foi difícil, mas fui na raça rs.

RAPGOL Magazine: Qual ou quais foram os seus maiores obstáculos iniciais?

TVK: “A falta de conhecimento. Não sabia nada, onde procurar um estúdio, engenheiro de som, quem produzir… Antes eu achava que o cara que fazia o beat era o cara que gravava e lançava a música. Eu não sabia nem o que era um sample por exemplo. O pior era que não sabia onde procurar essa informação. Tambem existia uma guerra de ego fudida, vários caras da antiga ficavam escondendo conhecimento, era foda.”

RAPGOL Magazine: Como você enxerga essa síntese entre o rap e o futebol? Acha que ambos são capazes de salvar vidas?

TVK: “Porra, total! A arte de uma forma geral salva vidas irmão. Nós vivemos no país do futebol, todo periférico já sonhou, em algum momento da vida, em ser jogador de futebol, em ser o Adriano Imperador, Ronaldo, Ronaldinho ou em ser o Mano Brown. O Rap e o Futebol são a válvula de escape, a saída pra nós enfrentarmos todas as atrocidades que vivemos onde a gente mora. Ta boladão? Joga um fut, ou desabafa na caneta e escreve uma letra bolada. Por isso que aqui não temos muito a cultura de escritores fantasmas, pq nosso Rap é muito pessoal tlgd.”

DSC 0123 2
Créditos – @daltonicobxd

RAPGOL Magazine: Porque você resolveu adotar a cultura do futebol nos seus trabalhos, como por exemplo na faixa “90 minutos”?

TVK: “Nós respiramos futebol, já nascemos com um time antes mermo de termos nossos próprios nomes, eu venho de um lugar que tem mais quadra/campo do que escolata, ta entranhado na nossa cultura, não tem como fugir ta ligado?!”

Video lyrics de 90′, faixa em que TVK conta com as participações de D r o p e e SD9 e Diniboy

RAPGOL Magazine: Você é um dos integrantes do coletivo TBC Mob. Como é a relação e o convívio entre o pessoal?

TVK: “Porra, boa pra caralho. Nós é o certo pelo certo tlgd?! Sem quais quais quais… Já veio uns, assim como ja foram embora tambem… É um coletivo onde nós temos o mermo ritmo de criação, Penha, Olaria, Ramos, Bonsucesso, é tudo o mermo ritmo, nós não precisa ditar regra pq nossa regra é as da rua e todos nós tamo ligado no ritmo.”

RAPGOL Magazine: Qual o seu time de coração? E porque?

TVK: “FLAMENGO PORRA! Como falei ali em cima, nós ja tem o time de coração antes mermo de ter o nome definido pelos pais. Minha família toda é flamenguista, impossível torcer pra um time diferente.”

RAPGOL Magazine: Quais são suas camisas de time prediletas?

TVK: “Gosto MUITO da do Flamengo de 2009, é uma das mais bonitas que já vi. Gosto da camisa do Rosário Central de 2018. A da INter de Milão preta de 2020. E a do Flamengo de 96. Tem várias boladas, mas essas pra mim são as mais mermo.”

RAPGOL Magazine: Qual o momento do futebol que mais marcou a sua vida?

TVK: “Tem vários, mas o primeiro foi o do Pet de falta em 2001, final do Carioca em cima do Elton, goleiro do Vasco, que ta procurando a bola até agora. A final da Copa do Mundo de 2002, Ronaldo MONSTRO SAGRADO. Título brasileiro do Flamengo em cima do Grêmio em 2009, eu tava no Maracanã, nunca senti nada igual na vida e a Libertadores de 2019, ave maria.”

RAPGOL Magazine: Acredita que o Brasil possa levar a Copa de 22 ou há outra favorita?

TVK: “Querer nós sempre quer né, mas acreditar ta meio complicado… a seleção brasileira já não mete medo em ninguem a MUITO tempo, infelizmente, mas tamo aí né, vamo torcer. Agora favorita tem um montão, mas a França tá sinistra.”

DSC 0329
Créditos – @daltonicobxd

RAPGOL Magazine: Recentemente você lançou a sua faixa “Os Brutos de Amanhã”. Haverá novidades ainda este ano? Poderia adiantar brevemente alguma coisa ao público em primeira mão?

TVK: “Sim, haverá bastante novidade ainda esse ano, tem mais umas 2 faixas ainda certas pra sair, algumas participações ai também em projetos que não posso divulgar.”

RAPGOL Magazine: Qual mensagem você gostaria de deixar para a galera?

TVK: “Vamo pra cima raça, se tu não trabalhar pelo teu sonho, alguem vai te contratar pra trabalhar pelo dele. Muita fé em Deus e acredita, pq já deu certo!”

TVK é um artista em constante crescimento. Acompanhe seu mais recente trabalho, intitulado “Os Brutos de Amanhã, no YouTube:

zb57cb scaled

Jornalista, nascido no Centro do Rio em 1990. Já passou por veículos de comunicação impressa e também pelo rádio.

Torcedor do Grêmio, amante do futebol latino-americano e inglês.

Cristal lança o seu tão esperado primeiro EP “Quartzo” Postagem anterior Cristal lança o seu tão esperado primeiro EP “Quartzo”
START RAP: grupo fala sobre o Ep “Não Tem mais volta”, bastidores das gravações, influências, maturidade nas letras e muito mais Próxima postagem START RAP: grupo fala sobre o Ep “Não Tem mais volta”, bastidores das gravações, influências, maturidade nas letras e muito mais
error

Gostou do site? Compartilha com geral!