UEFA bane propaganda e “Mensagens provocativas” nas chuteiras
A UEFA agiu em silêncio e em um movimento que passou despercebido no mundo do futebol, proibiu o uso de publicidade e “mensagens provocativas” nas chuteiras da temporada 2021-22.
Segundo o parágrafos.
41.01 permite a identificação da equipe e identificação do fabricante nas chuteiras, e em qualquer “número, tamanho, posicionamento ou cor”. Enquanto isso, o segundo parágrafo, 41.02, proíbe a publicidade comercial de qualquer forma que não seja a identificação do fabricante. Isso significa que os jogadores não podem anunciar marcas (patrocinadores pessoais) que não sejam o fabricante das chuteiras.
Os jogadores que tinham anúncios nas chuteiras não eram um grande problema no passado. No entanto, no início de 2021, Neymar e Puma se associaram à Fortnite para fazer propaganda de suas chuteiras. Ele as usou apenas na Ligue 1, mas também na Liga dos Campeões.
O Artigo 41.02 do Regulamento de Equipamentos da UEFA também “proíbe quaisquer mensagens provocativas de natureza política, ideológica, religiosa ou ofensiva”. Isto certamente não irá proibir os jogadores de terem mensagens políticas gerais, como “Black Lives Matter”, mas deixa espaço para a UEFA proibir coisas no futuro.
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.