No Brasil há muitos anos, a UMBRO aproveitou o ano de 2020 para elevar o nível dos uniformes. A marca inglesa divulgou na terça-feira (15) a sua nova coleção de uniformes alternativos para seus parceiros brasileiros. Em homenagem aos 125 anos do futebol no Brasil, a coleção segue a linha retrô e terá destaque no armário de muitos colecionadores e torcedores.
Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport foram contemplados com um uniforme com um visual, clean, simples e elegante.
Em entrevista ao site Trivela, Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro, explicou que, no cenário brasileiro, em que vários clubes têm em seus estatutos a proibição de certas cores, a empresa precisa se esforçar mais para ser criativa. E que é justamente na camisa 3 que eles se permitem imaginar mais.
“Ela é a alegria dos designers, é onde ele vai colocar as ideias em prática. Alguns clubes estatutariamente não podem trabalhar com cores que não estão especificadas. Mas dentro daquela variação a gente consegue trabalhar com aquela restrição”, comentou Eduardo.
O executivo aponta que há sempre um equilíbrio difícil de se encontrar entre o tradicional e o inovador, com o público querendo coisas diferentes mesmo entre si. “Sabemos que é difícil agradar a todos. Tem uma parte da torcida que é mais tradicional, outra gosta mais de inovação. Às vezes, as vendas vão ao contrário do que os comentários dizem – e vice-versa, comentários muito bons que não vendem.”
A expectativa, no entanto, é que com esta coleção isso não seja um problema. A ocasião se justifica por si só: “É uma homenagem ao aniversário do futebol no Brasil e vem pelo fato da Umbro ser a maior patrocinadora dos clubes no Brasil. É a maior fornecedora de material esportivo, a maior patrocinadora do futsal. A Umbro é uma marca que vive, respira por causa do futebol. Não podíamos deixar passar”.