Umbro é a patrocinadora oficial do Brasil Ladies Cup 2022

Umbro é a patrocinadora oficial do Brasil Ladies Cup 2022
Gostou? Compartilhe

Projetado com o intuito de promover, fomentar e desenvolver o futebol feminino, o Brasil Ladies Cup fará sua segunda edição neste ano, em novembro. O torneio contará com o patrocínio, apoio e incentivo da Umbro, marca que tem cada vez mais olhado com carinho e investido na modalidade.

A empresa será responsável por fornecer a bola oficial da competição, programada para acontecer entre os dias 7 e 15 de novembro, no interior do Estado de São Paulo. Já aprovada pela Federação Paulista de Futebol, a bola será do mesmo modelo utilizado pela Confederação Africana de Futebol em suas competições oficiais.

Não é novidade que o futebol feminino tem conquistado um grande espaço no coração dos brasileiros. Os holofotes voltados para a modalidade, só comprovam o sucesso que as mulheres vêm conquistando através do show que elas dão dentro e fora dos campos.

 

Eduardo Pogetto, diretor de marketing da Umbro, falou sobre o histórico da marca com o esporte feminino: “Nós já temos diversas iniciativas no futebol feminino, contamos com atletas na Seleção Brasileira sub-20, atletas em grandes clubes do cenário nacional, apoiamos a Nati Pereira que tem apenas 13 anos e já se destaca nas categorias de base masculina do Avaí e apoiamos o projeto Meninas em Campo que incentiva o lado social e esportivo de centenas de meninas que sonham em se tornar atletas profissionais. Patrocinar o Brasil Ladies Cup é para nós uma forma de conectar ainda mais a marca com a modalidade e esperamos que seja uma parceria longa e duradoura.”

O Brasil Ladies Cup é mais que um torneio de futebol feminino, uma vez que tem a semana inteiramente dedicada à modalidade, com uma série de atividades, palestras, apresentações e ações sociais.

Dentro de campo, 13 partidas estão na programação do evento, contando com seis times brasileiros e dois internacionais. Por enquanto, já estão anunciadas as participações do atual campeão, o São Paulo, Santos, Ferroviária, Palmeiras, Flamengo e Universidad de Chile. Semanalmente, um novo time é anunciado pela organizadora da competição.

Organizado pela FIFOS, Federação Internacional de Football Soccer Society, o projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e tem o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em sua primeira edição, alcançou números incríveis de audiência em tv fechada e na grande final, na TV Globo, em sinal aberto para todo país.

Postado