O PELEJA, um dos principais canais de futebol no YouTube, está atento a cada canto das arquibancadas e a tudo que ronda o universo do futebol, com o apoio da Umbro, fornecedora esportiva com o maior número de clubes patrocinados no Brasil, apresentam o mini documentário “Tattoos Boleiras”.
O mini documentário aborda uma cultura que foi criada dentro do universo “boleiro” nas últimas décadas: as tatuagens. Antes parte da rotina de um grupo específico de pessoas, eternizar momentos na pele virou quase que item obrigatório entre atletas profissionais do futebol, que assimilaram a arte e criaram a partir dela uma subcultura específica: tatuar seu próprio rosto no corpo.
Desde imagens performando em campo, até taças conquistadas, alguns vão além nessa onda que tomou conta do futebol mundial e despertam a curiosidade de quem está ligado em cada detalhe do esporte mais popular do planeta. O vídeo conta diversas histórias, demonstrando como essa cultura de tatuagens se tornou um elemento tão presente no universo do futebol.
“Contar histórias é algo que nós da Umbro somos apaixonados, agora falar de uma cultura tão presente e tendo a parceria do PELEJA é sem dúvidas um privilégio, o conteúdo está imperdível”, conta Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.
Todo enredo dura cerca de 13 minutos e promete elucidar os motivos das tatuagens terem ganhado o coração e todo o resto do corpo dos jogadores.