O upcycling encontrou muita força nos últimos anos, com a tendência popular de reaproveitar materiais e produtos que de outra forma seriam descartados como lixo atingindo novos patamares. E agora a Umbro está dando nova vida a chuteiras, bolas, camisas, tênis e até meias de futebol, desafiando quatro talentosos criadores a transformá-los em projetos únicos e interessantes como parte de sua última campanha, ‘Make New’.
Para o lançamento, a Umbro se uniu à designer e criadora Nova Nørgaard (Nouveau Nova), que usa fios de segunda mão e suas habilidades de tricô para customizar camisas de futebol usadas e roupas esportivas.
Para ‘Make New’, Nova usou a camisa de goleiro 21/22 EA Guingamp, que foi transformada em um ‘vestido de baile’ unissex. A peça apresenta painéis e padrões de malha, todos feitos com fios de algodão em tons de verde para combinar com a camisa. A peça é completada com um cordão que foi tecido nas costuras do vestido para que o ajuste possa ser ajustado.
“ O tema do meu projeto são os contrastes – o contraste entre a camisa de futebol mais masculina contra a forma estereotipadamente feminina do vestido “, explicou Nørgaard. ” Os tecidos sintéticos e duráveis da camisa versus os delicados painéis de malha em algodão, os dois topo dimensional contra o fundo tridimensional e assim por diante. ”