Nunca uma batalha de rap foi sobrecarregada. A gravadora de Drake, UMG, foi acusada de intervir e pôr fim à batalha porque o rapper estava “perdendo”. Um documento apareceu online com uma lista de medidas que a UMG tomou para acabar com as coisas.
O documento em questão afirmava que a UMG pediu a The Weeknd e Kendrick Lamar que encerrassem sua batalha com Drake. Detalhou reuniões do Zoom com as respectivas gravadoras dos artistas e afirma que a UMG estava perdendo dinheiro com as alegações de pedofilia de Drake. “Drake está perdendo a importância aos olhos da UMG”, dizia o documento. “Portanto, do ponto de vista da UMG, quanto mais cedo essa briga terminar, melhor.” Não demorou muito para que os verdadeiros representantes da UMG se manifestassem e afirmassem que nenhuma dessas ações foi tomada.
UMG não tem planos de interferir na treta entre Drake e Kendrick Lamar
UMG, abreviação de Universal Music Group, negou ao TMZ. A gravadora nunca considerou se envolver na batalha entre Drake e Kendrick Lamar. “A briga de Kendrick e Drake é entre eles e completamente separada do lado comercial das coisas”, relatou o TMZ. “E a UMG simplesmente não acha que cabe a eles intervir de qualquer maneira.” É fácil ver por que a UMG permanece clara. A gravadora está colhendo os benefícios da batalha com números históricos de streaming.
Drake e Kendrick Lamar atrairão mais de 250 milhões de streams nos Estados Unidos esta semana. Isso significa que o punhado de lançamentos representará impressionantes 20% de todas as transmissões na Billboard Hot 100. Em primeiro lugar, Drake, o artista da UMG, conseguiu um single no top 20 com “Push Ups”. Em segundo lugar, o videoclipe de sua dissidência seguinte, “Family Matters”, ficou em primeiro lugar no YouTube. Desde então, acumulou impressionantes 17 milhões de visualizações. Na verdade, a UMG se beneficiaria com a continuação da batalha. Drake pode ter preparado outra dissimulação para 7 de maio, mas um tiroteio fora de sua casa causou um atraso.