URGENTE: R. Kelly é condenado a 30 anos de prisão

URGENTE: R. Kelly é condenado a 30 anos de prisão
Gostou? Compartilhe

O cantor R. Kelly foi condenado em seu julgamento em Nova York hoje (29 de junho). Com  55 anos, ele foi condenado em seu caso de tráfico sexual e extorsão.

A pena decorre de sua condenação em 2021, onde o cantor de “I Believe I Can Fly” foi considerado culpado de nove acusações, incluindo uma contagem de extorsão, onde 14 atos individuais como: suborno, sequestro e trabalho forçado foram agrupados.

“Você usou sua fama e poder para preparar e treinar meninos e meninas menores de idade para sua própria gratificação sexual. Hoje recuperamos nosso nome. Não somos mais os indivíduos predados que já fomos. Rezo para que Deus alcance sua alma”, disse uma vítima chamada Angela a R. Kelly durante a audiência de hoje.

O estado pediu mais de 25 anos devido a sua “longa e abrangente história de seduzir crianças a se envolverem em atividades sexuais” e seu pedido foi concedido.

A equipe de defesa da cantora, liderada por Jennifer Bonjean, havia pedido ao juiz que fosse brando e apenas concedesse a Kelly o mínimo obrigatório de 10 anos.

Há onze supostas vítimas neste caso. Nove mulheres e dois homens testemunharam em seu caso, com seis dizendo serem menores de idade quando o abuso supostamente ocorreu.

Cinco das mulheres a quem as acusações criminais estavam relacionadas puderam testemunhar, no entanto, a sexta mulher não era.

Essa teria sido a falecida Aaliyah Houghton, a cantora protegida com quem se casou quando ela tinha 15 anos e ele 27.

A eterna princesa do R&B morreu em 2001, anos após se separar do predador condenado e do flautista cultural.

R. Kelly, 55, não depôs durante este julgamento. Em agosto, o cantor desonrado enfrentará acusações adicionais em um caso federal de Chicago por suposta pornografia infantil e obstrução da justiça.

Postado