Vandal é um dos destaques no novo disco de Arnaldo Antunes

Vandal é um dos destaques no novo disco de Arnaldo Antunes
Gostou? Compartilhe

“Novo Mundo” aposta na experimentação sonora e traz o rapper baiano na faixa-título

O cantor e compositor Arnaldo Antunes lançou, nesta quinta-feira (20), seu mais novo álbum, “Novo Mundo”, projeto que reúne 12 faixas inéditas e parcerias marcantes. Entre os convidados estão Marisa Monte, David Byrne e o rapper baiano Vandal, que ganha destaque na faixa-título do disco.

Na música “Novo Mundo”, Vandal insere sua identidade com versos que trazem a citação de Mundanoh, adicionando um tom reflexivo à composição. O refrão ecoa a ideia central do álbum:

“Bem-vindo ao novo mundo, que vai se desintegrar no próximo segundo.”

A presença de Vandal, referência na cena underground e um dos principais nomes do rap baiano, reforça a fusão de gêneros proposta por Arnaldo Antunes no disco.

Experimentação e novas sonoridades

O álbum sucede “Lágrimas no Mar” (2021) e se diferencia pela sonoridade mais eletrônica, com o uso de sintetizadores e elementos do rock, gênero revisitado pelo artista em sua turnê de 2023 com os Titãs.

Em entrevista à Nova Brasil, Arnaldo destacou o processo de gravação e a busca por novas texturas musicais:

“Estou empolgado com o resultado, me senti muito à vontade com as sugestões de arranjos. […] Todos estavam dispostos a experimentar coisas novas (arranjos, timbres, ritmos, efeitos), que é o que me entusiasma. Então, é um disco que traz esse frescor.”

Com “Novo Mundo”, Arnaldo Antunes reafirma sua capacidade de reinvenção e entrega um trabalho que mescla poesia, inovação e colaborações que ampliam ainda mais o alcance de sua arte.