Veja nossas escolhas das marcas que brilharam em parceria com o futebol em 2022

Veja nossas escolhas das marcas que brilharam em parceria com o futebol em 2022
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2022 foi um ano onde as marcas cresceram e se renovaram com parcerias envolvendo o futebol.  Muitas delas passaram por aqui e é claro que nos poderíamos deixar passar batido.

Desde que o rompimento de barreiras do PSG com a Jordan abriu as portas para parcerias com marcas fora do campo, e a Juventus pegou o bastão por meio de sua coleção com o Palace, as colaborações se tornaram parte integrante da cultura do futebol, impulsionando-o para um território anteriormente inexplorado.  E 2022 não foi diferente, com clubes e marcas ansiosos para explorar o potencial e a possibilidade de onde a influência de diferentes culturas pode levá-los. A qui no Brasil vimos coisas bem interessantes acontecendo.  

 

 New Balance X Stone Island.

Stone Island é uma presença constante nos estádios de futebol, mas este ano foi promovido a jogador em campo, graças na maioria à colaboração com a New Balance. Foi um grande momento na história da marca italiana, pontuado por Raheem Sterling vestindo o Furon v7 em campo no Catar. É uma pena que os regulamentos da FIFA significassem que o logotipo de Stone Island não poderia aparecer no calcanhar, como acontece na versão de varejo de edição limitada, mas, no geral, foi um grande passo e, com sorte, apenas o começo de coisas maiores por vir…

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AC Milan x Off-White

Em uma que surgiu do nada,  a Off-White foi anunciada como curadora oficial de estilo e cultura do AC Milan em outubro, e logo depois estreou uma das primeiras peças da nova parceria: uma impressionante jaqueta do time do colégio, usada antes da Champions do clube. Jogo da Liga com o Chelsea. A coleção completa foi revelada logo depois e promete um futuro emocionante para a dupla.

Kappa x Drole De Monsieur x AS Monaco

Mais uma vez mostrando sua flexibilidade e mente aberta quando se trata de designs expansivos, a  Kappa se uniu à grife francesa Drôle de Monsieur para uma coleção cápsula exclusiva para o AS Monaco, inspirada na história do Principado de Mônaco. A coleção contou com uma reinterpretação da camisa do Monaco, que o time usou contra o LOSC, e foi acompanhada por uma coleção completa de roupas. Ainda outro passo passo progressivo.

High Company e UMBRO

A coleção Umbro X High misturou dois universos e fez a união de dois muntos:  futebol e skate, duas das maiores paixões do brasileiro, duas das maiores manifestações culturais urbanas do mundo.

Nesta collab, Umbro e High Company criam um ambiente único, singular, exclusivo e especialmente inusitado em pleno território nacional. Usando referências de uniformes clássicos desenhados pela marca inglesa, principalmente nos anos 1990, com detalhes e estilos próprios da moda skateboard, a collab transporta o usuário para uma realidade paralela.

adidas x Tomorrowland x Bélgica

A colaboração da seleção belga com o festival de música Tomorrowland foi uma estreia real no futebol masculino. Ter uma entidade não afiliada ao futebol como parceira de uma seleção nacional era inédito, mas espero que isso abra as portas para muito mais por vir.

O lançamento aconteceu  em duas partes, com uma coleção de roupas  chegando em junho, antes da revelação da camisa reserva do clube para a Copa do Mundo de 2022. Foi uma declaração ousada para o Catar, mas infelizmente não conseguiram brilhar no palco maior .

Kenner x Flamengo

O Flamengo venceu duas das três grandes competições que esteve disputando em 2022 e as comemorações não ficaram restritas só ao campo.

Camisa de time e sandália no pé já são peças clássicas da moda urbana brasileira. Muito além de um estilo despojado da cultura carioca, essa combinação virou referência estética no Brasil e no mundo.  A Kenner e o Flamengo se uniram na campanha intitulada “Com meu Manto Sagrado e a Kenner no pé: vai começar a festa!”, e os jogadores Cebolinha Marinho apresentam os produtos ao lado da cantora N.I.N.A, da atriz e dançarina Lellê, do artista plástico Mulambo e do Dj Zullu. A trilha sonora é assinada pelo DJ e produtor FP do Trem Bala, um dos grandes nomes do funk carioca.

 

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