Veja o que rolou no Wireless Festival deste ano

Veja o que rolou no Wireless Festival deste ano
Gostou? Compartilhe

Finsbury Park foi palco de um mar de estrelas na última década. De Kendrick Lamar a Skepta, o catálogo de headliners do festival mais badalado de Londres continua sendo de elite. Depois de dividir as rédeas com o Crystal Palace, o N4 foi a casa de todos os presentes e foi um fim de semana de três dias para sempre. A sensação era diferente no ar a cada dia do festival e com três palcos distribuídos pelo parque, as surpresas estavam guardadas onde quer que você estivesse.

O pessoal do Site GRM esteve cobrindo o evento e elaborou esta matéria sensacional.

Os vampiros nas ruas muito antes do cair da noite no primeiro dia. Playboi Carti surgiu e liderou a nova geração que prestou homenagem ao seu GOAT, muitos vestidos com trajes punk que assumiram a vanguarda estética da sexta-feira. O palco principal era o lar da equipe do mosh pit, e se você nunca fez parte de um círculo infame que brilha quando as batidas caem, esta foi sua chance de ter uma experiência em primeira mão com os artistas Ken Carson, Lancey Foux e Yeat fornecendo hinos nervosos durante o passeio ensolarado de sexta-feira.

A sensação de verão seria sentida até o palco da Casa Bacardi, onde os decks pertenciam a Jay Knox, enquanto a multidão crescia em estatura hora a hora. Enquanto J-Hus, Dave, Central Cee, Stormzy e Fredo não estavam presentes, o DJ Croydon estava tocando uma seleção de sucessos que fizeram você sentir que seu rapper favorito estava lá.

Uma abundância de energia seria sentida pelo estágio Amazon +44 durante os três dias. Os artistas seriam capazes de fazer um show para uma multidão mais intimista que ainda elevava a atmosfera ao êxtase e além. As mulheres não vieram para brincar e ninguém menos que Lola Brooke , terminando seu set cativante com um dos sucessos mais notáveis ​​​​de 2023, “Don’t Play With It”, que os fãs de Londres automaticamente subiram. Latto seguiria para o palco, modelada da cabeça aos pés em Von Dutch, e enquanto os desfiles de moda foram substituídos por festivais de fim de semana, o rapper de Ohio estava de bom humor.

Como as mulheres carimbaram sua autoridade no primeiro dia, era justo que Ice Spice fosse chamada ao palco principal para fazer sua estreia no Wireless. Spice está no jogo há pouco mais de um ano, mas a capacidade de trabalhar na maior parte de Finsbury Park nos dá a noção de que ela estará aqui no futuro próximo.

Voltando ao palco +44, Meekz trouxe a onda de 0161 e encerrou seu set trazendo fãs para tocar “Fresh Out The Bank”. Ainda houve tempo para faixas inovadoras receberem o mesmo apoio em “Can’t Stop Won’t Stop” e “Like Me” elevando o decibel aos patamares do palco principal.

Quando os vampiros saíram da noite, o segundo dia foi o lar dos ragers, com Wireless dando as boas-vindas a Travis Scott e seu novo som iminente de utopia. Ao testemunhar o palco, você sente como se tivesse entrado em outro reino, cercado por montanhas esfumaçadas antes de Travis entrar na escuridão. Houve relatos de mini terremotos quando o Sr. 90210 chegou à Itália, felizmente isso não viria à tona em Finsbury Park, mas todos os cantos do norte de Londres sentiram sua existência.

Enquanto o sábado começou da maneira típica de Londres, com o céu se abrindo sobre nós e os tênis favoritos de todos na lama, NLE Choppa teve outras ideias para levantar o ânimo. A superestrela de Memphis teve um bis para cada música em seu setlist e prestou atenção à energia da multidão, deixando o microfone repleto de estrelas estendido para a multidão dar sua interpretação. Aos 20 anos, a presença e a aura de NLE fariam muitos pensarem que ele está ligado ao jogo há décadas.

Mariah The Scientist então assumiria o controle e daria os gritos mais altos de todos os tempos, certificando-se de que Finsbury Park se lembrasse de seu amado Young Thug, com o favorito da YSL atualmente cumprindo pena atrás das grades.

O sempre consistente Clavish seguiu o exemplo e fechou o palco Amazon, que foi outro lembrete de que o artista do norte de Londres está aqui para ficar por muito tempo. Com um padrão de rimas claro e confiança no microfone, muitos não deixariam de se apresentar no palco principal, sua hora chegaria mais cedo do que ele imaginava.

Com o clima escaldante em torno de 30 graus, era apropriado que nomes como Popcaan e Dexta Daps aumentassem o calor enquanto dois dos favoritos da Jamaica criavam o ambiente para um domingo tranquilo. Os favoritos dos fãs “We Caa Done” e “Breaking News” tiveram o palco principal lotado e foi outro lembrete de que o DanceHall tem 2023 em um estrangulamento.

O de Popcaan em particular foi um destaque, uma performance brilhante e entre os vários telefones lançados pelos fãs no palco para o conteúdo POV, foi o surgimento da música do verão que levou a multidão ao máximo. Depois de trazer a cultura das Índias Ocidentais para o primeiro plano, foi justo que Poppy chamasse Byron Messiah para fechar o palco com o hit de 2023, “Talibans”. O single gerou um burburinho letra por letra, e quase parecia certo que o Sr. Messiah fosse apresentado ao seu primeiro festival Wireless.

Uma menção honrosa deve ir para Lil Tjay, onde o rapper transformou o palco principal em um frenesi. Seria como Nova York quando o Bronx aparecesse no lado norte de Londres. Tem sido um turbilhão de 12 meses para Tjay e você pode sentir o amor pelo rapper que retribuiu isso trazendo a sensação atual do YouTube IShowSpeed ​​e o colega rapper de Nova York Fivio Foreign que tinha a multidão forte. Este também foi o aquecimento perfeito para aqueles que estavam lá para outro nativo de Nova York.

50 Cent, sem dúvida, faria jus ao hype e retrocederia os anos para fazer com que a nova geração de ouvintes sentisse que era 2005 novamente. De “Candy Shop” a “Hate It Or Love It”, 50 disse palavra por palavra e ainda teve tempo de mostrar amor às suas “London Girls” enquanto os gritos derramavam-se no palco principal para Fiddy, que estava comemorando seu 48º aniversário.

Os atos finais pertenceriam ao sul de Londres, que encerraria o sempre divertido fim de semana. O primeiro foi K-Trap, que controlou o palco +44 e teve fãs querendo mais uma hora adicionada ao seu set. Dois anos se passaram desde que “Warm” saiu, mas a faixa ainda está sendo recebida como se tivesse sido lançada no fim de semana recente. Trapo tem a habilidade de comover seus ouvintes e sempre sabe o que eles querem. Era justo que ele passasse por gemas com Blade Brown para levá-lo a outro nível.

O palco principal seria então aberto para o DBE World enquanto Young Adz e Dirtbike LB orquestravam uma performance digna de ser o último ato, movendo a multidão sem esforço enquanto dominavam cada lado do palco. O hino instantâneo “Pakistan” teve barulho subindo pelo telhado quando a equipe do mosh pit entrou em seu terreno mais uma vez. Clavish teria merecidamente sua chance e mudou da Amazon para o palco principal ao entrar para o segundo verso. Nafe Smallz e Krept e Konan também apareceriam antes dos fogos de artifício explodirem noite adentro.

O Wireless Festival de 2023 foi repleto de lendas do jogo que se juntaram às estrelas em ascensão da nova geração. Os próximos 12 meses verão novos rostos surgirem e, em julho de 2024, outro fim de semana memorável definitivamente estará nos cartões em Finsbury Park.

Postado