O atacante Vinicius Jr está em litígio com a Nike, fornecedora de material esportivo que patrocina o atleta desde os 13 anos. O jogador ainda utiliza chuteiras da marca unicamente por força de contrato, que vai até 2028, mas já acionou advogados para romper o vínculo.
Vini Jr acredita que recebe um tratamento injusto da marca. Ele é o principal ativo da Nike na seleção brasileira hoje, mas vem utilizando na Copa do Mundo do Qatar 2022 a chuteira mercurial da coleção antiga.
O litígio entre Vinícius Junior e Nike se estende há alguns meses de acordo com o UOL, motivo pelo qual o jogador não participa dos vídeos promocionais da empresa focados na Copa do Mundo do Catar. Nem mesmo durante a apresentação do uniforme da seleção brasileira Vini foi convidado a participar. Chama a atenção também a ausência do jogador em diversos eventos da empresa nos últimos meses.
Estrela de diversos comerciais relacionados à Copa, o jogador é o brasileiro de maior destaque de marketing entre os convocados do Brasil, com mais de dez marcas de patrocínio individual, entre empresa de telefonia, loja de departamentos e aplicativo de entrega de bebidas, entre outros. Com o encerramento do contrato entre a Nike e Neymar em 2021 era esperado que Vini fosse a grande estrela da empresa em campanhas diversas, porém como isso não ocorreu o atacante pretende buscar outra marca que o valorize mais.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.