Vinicius Terra fará live neste sábado estreando nova plataforma para músicos independentementes.

Vinicius Terra fará live neste sábado estreando nova plataforma para músicos independentementes.

Gostou? Compartilhe

Neste sábado 31/05, às 17h, Terra é o artista que estreará o projeto “S.O.M. SESSIONS”, no Instagram da Som.vc

Trata-se de uma plataforma de aceleração de oportunidades desenvolvido pelo Fora do Eixo e Mídia Ninja, uma evolução do Toque no Brasil, ampliando os horizontes agora pro continente e pro mundo.


O app está em desenvolvimento e já pode ser acessado em www.som.vc. Artistas e produtores já podem fazer seus cadastros.A ideia é gerar oportunidades e conectar diferentes agentes culturais. 

“Com isso também nos posicionamos como um canal, que fala tanto para o público final, divulgando novos artistas, independentes, projetos que dialogam com nossas linguagens e narrativas… quanto para os próprios artistas”. Diz Felipe Qualquer, curador do projeto.


Desde o início da pandemia o rapper Carioca Vinicius Terra tem participado de lives que estão ligadas a causas. Destaque para a “Semana da Língua Portuguesa” (Casa Natura Musical), “Maratona do Dia do Trabalhador” (SMC – Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro) e Festival Siacalme (Coletivo Emma).


Nascido e criado entre os limites de Pavuna e São João de Meriti (territórios pertencentes ao Rio de Janeiro) o rapper Vinicius Terra é considerado uma figura singular e pioneira na cultura hip-hop por promover intensamente a construção e o fortalecimento dos laços entre os países que falam português.

“Elxs Ñ Sabem a Minha Língua {…}”, seu álbum mais recente, conta com a participação de artistas expoentes do ambiente lusófono. Nas 10 canções Terra remonta toda a história da língua portuguesa sob a ótica do rap – desde o trovadorismo do século XII até o hip-hop lusófono do século XXI e as conexões entre Portugal, África e Brasil. É também o autor de “Versos que Atravessam o Atlântico”: 1º registro musical com artistas do Brasil, Portugal e África Lusófona (considerado um hino à chamada “Nova Lusofonia”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *