FUTEBOL

Viradas e Emoções: Brasil, Espanha, Colômbia e EUA Avançam às Quartas da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Gostou? Compartilhe

O primeiro dia das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA 2024™, realizado em 11 de setembro, foi marcado por reviravoltas e muita emoção. Brasil, Espanha, Colômbia e Estados Unidos garantiram suas vagas nas quartas de final após grandes vitórias.

O Brasil enfrentou Camarões em Bogotá e, após um susto inicial com o gol de Naomi Eto, conseguiu empatar com Priscila e virar na prorrogação com dois gols de Dudinha. A seleção brasileira agora aguarda o vencedor do duelo entre Áustria e Coreia do Norte para as quartas de final.

Na Colômbia, a seleção anfitriã também brilhou com a vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul, graças ao gol decisivo de Linda Caicedo. A jovem estrela colombiana, novamente, mostrou por que é uma das maiores promessas do futebol feminino mundial. Com a vitória, a Colômbia enfrentará nas quartas o vencedor de França e Holanda.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Viradas e Emoções: Brasil, Espanha, Colômbia e EUA Avançam às Quartas da Copa do Mundo Feminina Sub-20 - Rapgol Magazine

Já a Espanha, atual campeã, teve dificuldades contra o Canadá, mas conseguiu a virada com gols de Jone Amezaga e Silvia Lloris, vencendo por 2 a 1. Agora, as espanholas seguem firmes em busca do bicampeonato e enfrentam nas quartas Japão ou Nigéria.

Os Estados Unidos, por sua vez, superaram o México em um confronto cheio de gols. O placar foi decidido na prorrogação, com Jordynn Dudley marcando o gol da vitória por 3 a 2. As americanas agora se preparam para enfrentar a Alemanha ou a Argentina.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Viradas e Emoções: Brasil, Espanha, Colômbia e EUA Avançam às Quartas da Copa do Mundo Feminina Sub-20 - Rapgol Magazine

Essas quartas de final prometem jogos disputados e novas emoções na Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA 2024™.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.