Virgil Abloh uniu o futebol a moda da rua com a sua icônica coleção “Football, Mon Amour”
Em 2018 perto do início da Copa do Mundo, A Nike fez uma parceria inédita com o designer Virgil Abloh, fundador da marca OFF-WHITE. Na ocasião, para Abloh, o futebol era uma oportunidade de combinar memórias de sua juventude com seus interesses em misturar o lifestyle e marca esportiva. É grande, ousado e cheio de pistas visuais diferenciadas. Em uma palavra, sua coleção é baseada no visceral.
“O melhor do vocabulário e da história do futebol é que esteticamente ele tem seu próprio visual. Sempre fui inspirado pela maneira como as equipes europeias têm um patrocinador estampado no peito. Quando estava trabalhando nesta coleção, queria celebrar as diferentes variantes da tipografia “, disse Abloh.
Em entrevista para o site especializado www.highsnobiety.com, Abloh falou na oportunidade que estava tendo.
Sua colaboração com a Nike Football pegou muitas pessoas de surpresa. Como isso aconteceu?
Sabe, jogo futebol desde os oito anos. Tudo vem do esporte. Eu era uma daquelas crianças do colégio que praticava todos os esportes. Não olhei para o esporte como um jogo individual – tudo era apenas uma habilidade para aprender e melhorar. O futebol é provavelmente o esporte que mais pratiquei até a faculdade.
O Designer falou também sobre a explosão que estava acontecendo sobre as camisas de futebol estarem ganhando um visual fashion
As camisas do Paris Saint-Germain e da Juventus têm sido muito populares recentemente, mas o que você acha que está faltando nos produtos de futebol atualmente?
Eu não sei. Não falta nada. Acho que é apenas nos tempos modernos que houve esse retorno às coisas mundanas que significam alguma coisa. As camisas têm um significado importante e podem ser usadas de uma forma diferente. É como militar. É um tema que funciona para militares reais e então é algo que pode ser adotado na rua, então acho que é apenas um contexto moderno que mudou [ao invés] da camisa em si.
Relembre algumas fotos da coleção.
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.