RAP

Viúva de Ol’ Dirty Bastard processa a Wu-Tang Clan Productions por US $ 1 milhão em royalties não pagos

Gostou? Compartilhe

Russell Tyrone Jones faleceu em 2004 aos 35 anos. A viúva do falecido rapper, mais conhecido como Ol’ Dirty Bastard, afirma que a Wu-Tang Clan Productions deve ao seu espólio pelo menos US$ 1 milhão em royalties não pagos.

A Variety relata que Icelene Jones está processando a Wu-Tang Clan Productions por supostamente não pagar royalties à propriedade de 2011 a 2021. O processo também acusa a empresa de Robert “RZA” Diggs de não fornecer demonstrações contábeis da última década.

A Wu-Tang Clan Productions enviou um cheque de US$ 130.000 para o espólio do ODB, de acordo com os documentos legais. A propriedade aparentemente recebeu pagamentos da Warner-Tamerlane Publishing Corp em 2019 e 2020, mas o processo argumenta que os demandantes devem dinheiro adicional, incluindo royalties de merchandising e vídeos.

Ol’ Dirty Bastard foi um dos membros fundadores do grupo de rap de Staten Island Wu-Tang Clan. O rapper/produtor RZA também cresceu na indústria da música como parte do lendário coletivo Hip Hop.

Após seu momento o sucesso no início dos anos 90, o Wu-Tang Clan apresentou vários projetos, incluindo os álbuns clássicos Enter the Wu-Tang (36 Chambers ) e Wu-Tang Forever . Ol’ Dirty Bastard contribuiu para ambos os lançamentos.

Além disso, Ol’ Dirty Bastard lançou trabalhos solo como Return to the 36 Chambers: The Dirty Version de 1995 e N☆☆★A PLeASe de 1999 . ODB também é responsável por singles de sucesso como “Brooklyn Zoo” e “Shimmy Shimmy Ya”.

TJ Atoms interpreta Russell “Ol’ Dirty Bastard” Jones no Wu-Tang: An American Saga , produzido por RZA . A série de drama ficcional do Hulu sobre a criação do Wu-Tang Clan foi renovada para uma terceira e última temporada em novembro de 2021 .

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.