Vivianne Miedema: destaque na super liga feminina da Inglatera, jogadora busca encorajar os jogadores da Premier League que revelem sua opção sexual

Vivianne Miedema: destaque na super liga feminina da Inglatera, jogadora busca encorajar os jogadores da Premier League que revelem sua opção sexual
Gostou? Compartilhe

A jogadora da Super Liga Feminina Vivianne Miedema, disse em uma entrevista à PA Media que se tivéssemos um jogador Gay em destaque na Premier League, ajudaria muito no combate contra a homofobia no esporte.

“Se alguém aparecesse e aquele jogador fosse totalmente respeitado, a partir daí seria fácil para muitos outros meninos aparecerem também. Acho que você deve fazer o que quiser e permitir que as pessoas façam tudo o que lhes convém ”

O futebol é esportes que carrega a fama de machistas, homofóbicos e sexista. Isto é algo que devemos nos envergonhar.

Miedema mantém um relacionamento com sua colega de equipe no Arsenal, Lisa Evans, e embora haja várias jogadoras assumidamente gays, incluindo a jogadora que já foi escolhida Atléta do ano da FIFA, Megan Rapinoe, ainda não existe um equivalente de destaque entre os jogadores profissionais de futebol masculino . Embora o ex-meio-campista do Aston Villa e da Alemanha, Thomas Hitzlsperger, tenha se manifestado publicamente após sua aposentadoria, nenhum jogador ativo na Premier League o fez.

O apoio de Miedema se soma a uma série de esforços recentes para combater a cultura do abuso homofóbico em estádios de futebol. No Reino Unido existe a campanha Rainbow Laces e um plano de ação de 10 pontos implementado pelo FA.

Miedema enfatiza : “Que diferença faz se o jogador é gay ou não? Que diferença faz se o jogador é da Holanda, da África, da Austrália? Somos todos iguais, então por que não podemos simplesmente aceitar como somos e quem somos e partir daí. Aproveite o futebol e aproveite a vida, é assim que é fácil para mim. ”

Postado