Xzibit Recorda a Recusa de Nipsey Hussle para o Papel em ‘Straight Outta Compton’

Xzibit Recorda a Recusa de Nipsey Hussle para o Papel em ‘Straight Outta Compton’

Xzibit será lembrado para sempre como um dos MCs mais respeitados a surgir da Costa Oeste. E hoje, celebramos o seu aniversário.

Na semana passada, a Black Jewish Entertainment Alliance organizou um painel de Hip-Hop 50 para celebrar os 50 anos desse gênero icônico, com a participação de diversos painelistas respeitados, incluindo Xzibit, Layzie Bone do Bone-Thugs-N-Harmony, Mazik do Blood of Abraham, e os empresários Steve Lobel e Steve Rifkin. O painel foi apresentado pelo crítico e comentarista de Hip-Hop Justin Hunte.

O painel começou com uma discussão sobre o momento em que Xzibit se apaixonou pelo Hip-Hop.

“Eu era uma criança, e meus pais eram muito religiosos”, lembrou Xzibit. “Eles definitivamente não queriam que eu ouvisse Hip-Hop de jeito nenhum. Eles achavam que era nojento. Eles achavam que era horrível. Palavrões, era tudo o que eu não deveria estar fazendo. Então, naturalmente, eu amava ir e ouvir Hip-Hop.”

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

Ele continuou: “Toda vez que eles encontravam, confiscavam. Quebravam minhas fitas, destruíam qualquer tipo de conexão que eu tinha com isso. Foi quando comecei a escrever minhas próprias rimas. Porque a próxima melhor coisa do que poder ouvir é: porque eu amava tanto, comecei a escrever minhas próprias rimas aos 13 anos. Foi isso. Eles não entendiam o lado criativo. Antes de me apaixonar pelo Hip-Hop, eu já estava apaixonado por palavras. Minha mãe era professora de inglês. Minha mãe também era poeta. Ela escreveu um livro, eu estava realmente interessado em usar meu vocabulário. Eu estava totalmente interessado no processo criativo do que era o Hip-Hop. Eu era uma criança muito jovem quando comecei a ouvir Hip-Hop e me apaixonei por isso. Eu tinha cerca de 13, 14 anos.”

Naturalmente, a conversa se voltou para o falecido e grande Nipsey Hussle, que foi gerenciado por Steve Lobel. Xzibit então contou uma história sobre como apresentou a Nipsey uma incrível oportunidade de interpretar Snoop Dogg em “Straight Outta Compton”.

“As pessoas não entendem, eu recebi a ligação quando estávamos fazendo ‘Straight Outta Compton’, o filme. Porque você acabou de dizer que as pessoas acham que ele se parece com o Snoop, naturalmente a ligação foi: ‘Ei, alguém conhece o Nipsey Hussle? Você pode conseguir que ele ligue? Queremos oferecer o papel do Snoop para ele.’ Eu liguei para ele e disse: ‘Ei cara, grande oportunidade. As coisas estão prestes a acontecer.’ Ele disse: ‘Ei, eu aprecio a oferta. Eu aprecio eles terem entrado em contato, mas não posso fazer isso. Porque vai solidificar algo que estou tentando superar agora, e eu sei para onde estou indo.'”

“Então, ele recusou ‘Straight Outta Compton’ porque sabia que sua missão, seu papel, era maior do que esse papel. E ele não queria tornar as coisas mais difíceis para si mesmo. Nip era uma pessoa muito inteligente e perspicaz. Ele sabia para onde estava indo e foi interrompido precocemente.”

Xzibit também enfatizou a importância da originalidade no Hip-Hop quando estava começando, chegando a atribuir ao The Pharcyde a criação de seu próprio gênero musical que as pessoas apreciavam. Hoje em dia, ele diz que todos soam iguais. Ele atribui isso a dois fatores: a quantidade de pessoas que acham que podem fazer rap e o fato de que fazer música está muito acessível nos dias de hoje.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Top Boy Renova Patrocínio e Colabora com Designer em Novo Uniforme do Hackney Wick FC para 23/24 Postagem anterior Top Boy Renova Patrocínio e Colabora com Designer em Novo Uniforme do Hackney Wick FC para 23/24
Cam’ron lançou seu segundo álbum “S.D.E.” há 23 anos Próxima postagem Cam’ron lançou seu segundo álbum “S.D.E.” há 23 anos
error

Gostou do site? Compartilha com geral!