Pharrell Williams e a Cisco anunciaram que estão se unindo para “fornecer uma experiência de aprendizado inclusiva” por meio de tecnologia doada à nova microescola de Williams, YELLOWHAB.
Criada por Williams, a YELLOWHAB é uma “microescola” localizada na cidade natal do lendário músico, Norfolk, Virgínia. A empresa de tecnologia está doando tecnologia como The Webex Suite, Secure X, WiFi-6, Meraki, data centers e DNA Spaces para fornecer um ambiente de aprendizado híbrido e inclusivo.
“Não sabemos muito sobre a força de trabalho que as crianças de 10 anos de hoje entrarão; na verdade, o Institute for the Future relata que 85% dos empregos para os quais os alunos de hoje podem se candidatar em 2030 ainda nem existem”, disse a Cisco em comunicado. “Mas algumas coisas são certas – eles precisarão de uma educação sólida para serem adaptáveis, criativos e fluentes em tecnologia.”
“Esta parceria entre a YELLOW e a Cisco levará a educação de nossos alunos na YELLOWHAB para o próximo nível”, disse Williams. “Estou ansioso para que nossos jovens experimentem a educação por meio da tecnologia de ponta da Cisco, que expandirá continuamente suas lentes de possibilidade através das quais eles veem a si mesmos, sua comunidade e seu futuro.”
O presidente e CEO da Cisco, Chuck Robbins, também entrou na conversa e falou sobre a missão da YELLOW para o propósito da empresa da Cisco: “O objetivo da Cisco é impulsionar um futuro inclusivo para todos, o que inclui capacitar as gerações futuras e causar um impacto positivo nas comunidades em todo o mundo. É fundamental que trabalhemos em conjunto com parceiros locais para garantir que os jovens de hoje aprendam e realizem seu potencial na era digital. Todos precisam de acesso ao aprendizado experimental e estamos orgulhosos de trabalhar com Pharrell e YELLOW para alcançar comunidades historicamente marginalizadas e fechar a divisão digital.”
YELLOWHAB está aberto a alunos de 3ª, 4ª ou 5ª série em ascensão que moram em Norfolk e que receberam almoço grátis e com desconto. Mais de 400 alunos se inscreveram na loteria YELLOWHAB, dos quais 40 alunos foram selecionados para participar do ano letivo de 2021-22.