Young Noble, do Outlawz, lança diss de sete minutos contra Nas

Young Noble, do Outlawz, lança diss de sete minutos contra Nas
Gostou? Compartilhe

A rivalidade entre Tupac e Nas é uma das mais conhecidas do hip-hop. Apesar de serem dois dos rappers mais respeitados de sua geração, os dois não se davam bem. Tupac atacou Nas no single póstumo “Against All Odds”, enquanto Nas supostamente respondeu com uma indireta em “The Message”. Naturalmente, o grupo de Tupac, o Outlawz, tomou o lado do rapper na disputa, declarando guerra contra Nas e o resto da Costa Leste. E, pelo visto, essa rivalidade ainda não chegou ao fim.

Na última quinta-feira, 2 de janeiro, o rapper Young Noble, membro do Outlawz, lançou uma diss contra Nas intitulada “EuthaNASia”. Na faixa de sete minutos, Young Noble revisita a rivalidade como se ainda estivéssemos em 1996, atacando Nas com referências ao passado e rumores que ouviu de outros artistas, como N.O.R.E. Embora as letras não estejam no mesmo nível das produções recentes de Nasir, o beat carrega bem o peso da faixa, mesmo que eventualmente perca um pouco do impacto.

Young Noble critica Nas e relembra incidentes do passado

A diss de Young Noble vem na esteira de suas recentes declarações sobre Nas e outros eventos envolvendo Tupac. Em uma entrevista ao Art of Dialogue, ele criticou Snoop Dogg por supostamente “lembrar errado” de um incidente entre Tupac e Nas que aconteceu no Bryant Park, na década de 1990.

“Ele contou uma versão bem maluca da história, como se o Nas tivesse cercado o ‘Pac e tudo mais,” afirmou Young Noble. “Eu fico pensando que talvez o Snoop não perceba que todos aqueles caras estavam com o Tupac… Não com o Nas.”

Apesar das críticas, Young Noble fez questão de demonstrar respeito por Snoop, reconhecendo a relação próxima entre ele e Tupac. Em tom de brincadeira, ele até mencionou a referência de Kendrick Lamar a Snoop na música “wacced out murals” e sugeriu que os “edibles” (produtos comestíveis à base de cannabis) poderiam ter afetado a memória do rapper de Long Beach.

“Quando Kendrick […] disse ao Snoop, ‘Espero que tenham sido os edibles,’ espero que tenham sido os edibles quando ele contou essa história,” provocou Young Noble.

Nas responderá?

Ainda não está claro se Nas decidirá responder à diss de Young Noble. Desde a morte de Tupac, o rapper de Queens adotou uma postura reverente em relação ao legado do rival, o que pode levar a ignorar a provocação por respeito ao ícone do rap. Contudo, para os fãs de hip-hop, essa rivalidade reacendida é mais um capítulo fascinante da história do gênero.