Young Thug se arrepende de acordo judicial no caso YSL RICO, afirma advogado

Young Thug se arrepende de acordo judicial no caso YSL RICO, afirma advogado
Gostou? Compartilhe

Young Thug, nome artístico de Jeffery Williams, demonstrou arrependimento por aceitar o acordo judicial em seu caso relacionado ao processo RICO contra a YSL, segundo seu advogado Keith Adams. Em entrevista ao canal TheFitLawyerATL no YouTube, Adams comentou sobre o sentimento do rapper após o veredito que absolveu os dois últimos réus do caso, Yak Gotti e Shannon Stillwell, na última quinta-feira (5 de dezembro).

Reflexões sobre o veredito e o acordo judicial

Adams revelou que Young Thug entrou em contato com ele pouco depois do veredito. “Ele estava feliz por Gotti e Stillwell, muito feliz que eles estão voltando para casa. No entanto, havia uma parte dele pensando: ‘Provavelmente deveríamos ter ido até o final, porque também estaríamos saindo de lá com um veredito de inocente.’ Eu concordo, nós teríamos”, disse o advogado.

Apesar do arrependimento, Adams enfatizou que Thug está bem: “No geral, ele está ótimo. Está feliz por estar em casa, está em Los Angeles e está indo bem.”

Detalhes do acordo judicial

Young Thug foi libertado no dia 31 de outubro após aceitar um acordo que resultou em pena de tempo cumprido e 15 anos de liberdade condicional. Entre as condições impostas estão:

  • Proibição de entrar na região metropolitana de Atlanta por 10 anos.
  • Proibição de fazer referências a gangues em suas músicas.
  • Proibição de contato com co-réus, exceto seu irmão Quantavious “Unfoonk” Grier e Gunna, que é artista de seu selo.
  • Realização de apresentações em escolas contra gangues e violência armada.
  • Cumprimento de 100 horas anuais de serviços comunitários.

Caso Young Thug viole qualquer uma dessas condições, ele pode enfrentar uma pena de 20 anos de prisão, o que o coloca em uma posição delicada até 2039.

Contraste com os outros réus

Enquanto Young Thug enfrenta condições rigorosas, Yak Gotti e Shannon Stillwell foram absolvidos da maioria das acusações e liberados sem restrições severas. Gotti, que também é rapper da YSL, foi absolvido de todas as acusações, incluindo homicídio. Stillwell foi condenado apenas por posse de arma de fogo e sentenciado ao tempo já cumprido.

Possibilidade de outro desfecho

Jurados do caso já manifestaram apoio a Young Thug, sugerindo que ele poderia ter recebido um veredito de inocente se tivesse aguardado mais um mês. Caso isso tivesse ocorrido, ele não estaria sujeito às obrigações impostas pelo estado. Contudo, se fosse condenado, Thug provavelmente enfrentaria uma pena de prisão muito superior a 20 anos, o que torna sua decisão compreensível, apesar do arrependimento.

Postado