O rapper da YSL, FN DaDealer, cujo nome verdadeiro é Jakobe Moody, teria sido preso por suposto assassinato nesta semana. Além disso, o relatório vem de 11 live News, que obteve documentos judiciais detalhando a prisão pelo assassinato, que tirou a vida de Tremaine Glasper, de 28 anos e pai de dois filhos. Ele deixa o restante da família e duas filhas pequenas. Além disso, Moody (que tem 20 anos) é acusado de provocar um tiroteio em 5 de junho no complexo de apartamentos Columbia At Mechanicsville Crossing. A polícia tinha três suspeitos potencialmente responsáveis pelo assassinato, e as buscas pelos outros dois aparentemente continuam em andamento.
Claro, esse desenvolvimento infeliz aumenta a montanha de questões legais que os membros da gravadora enfrentam. O mais óbvio deles é o caso RICO em andamento contra vários membros, incluindo seu fundador, Young Thug. Do seu lado, sua equipe de defesa fez um gesto para bloquear um policial do banco das testemunhas no tribunal. Aparentemente, eles acreditam que este funcionário teria fornecido informações falsas irrelevantes para o caso, principalmente a alegação de que Thug cooperou com as autoridades em relação a informações sobre um caso de homicídio.
Independentemente disso, o caso ainda está à procura de jurados e está em relativo limbo há meses, senão um ano. Além do mais, seu atraso mais recente ocorreu por causa do advogado de defesa Eric Johnson. A polícia tomou a custódia de seu laptop, no qual eles acreditam que ele permitiu que seu cliente, Christian Eppinger, da YSL, contatasse outros membros do coletivo que não foram pegos na acusação. Até que o tribunal resolva o seu (para o qual haverá uma audiência em 12 de julho), o julgamento de YSL é adiado.