União das marcas “So Damn Bright”, de yu, e “7k”, de Buda, a “SDB7K” lança primeira coleção na próxima semana
Da música para a moda. Após a colaboração em “BURN THE BOATS”, lançada na última sexta-feira (20/10), o cantor yu e o rapper Yung Buda se unem no mundo dos looks com a collab “SO DAMN BRIGHT 7K“. A primeira coleção será lançada na próxima semana, no site da marca.
Criada a partir da união da “So Damn Bright”, de yu, e “7k”, de Buda, a “SDB7K” surgiu da fusão de ideias dos artistas que possuem suas próprias marcas de vestuário e estilos musicais complementares. “Criativamente a gente tem uma sinergia muito forte. O Buda foi a primeira pessoa que pensei quando comecei a desenvolver a marca. Agora conseguimos tirar essa ideia do papel”, reforça yu.
(Crédito/Luiz Miazaka)
Para estrear a parceria, yu e Buda promoveram uma verdadeira experiência em “BURN THE BOATS“. A faixa reúne elementos de diferentes gêneros e estilos, como o metal, drum and bass, rap e jazz. “É uma música bem experimental, muito louca e original. A gente buscou fazer um tipo de som que a galera ainda não escutou”, reflete yu.
Toda a energia do single foi levada para o palco do programa do SBT, The Noite, apresentado por Danilo Gentili. A performance marcou a primeira exibição ao vivo da canção. “Foi uma experiência muito louca. Foi a primeira vez que tocamos com a banda completa e a plateia se amarrou, abraçou a ideia mesmo”, conta.
A faixa, que abre os lançamentos do novo álbum do projeto de pop experimental, chamado “GRACIA MASIVA”, também traz uma versão inédita do rapper Buda. Conhecido por buscar trazer uma estética original dentro do trap brasileiro, o artista tem como trabalhos de destaque o EP “Músicas para Drift, Vol. ll” (2019) e o recente álbum “Zero” (2023). Pela primeira vez, ele lança um single cantando em inglês.
“Eu queria cantar em inglês há muito tempo e o yu apareceu em um momento perfeito. Nunca tinha feito isso antes e deve marcar uma nova era na minha carreira”, afirma. Já para o vocalista, a parceria tem grande valor simbólico: “estava há meses querendo que ele entrasse no som e acabou que deu certo. Temos públicos complementares. A galera que me acompanha hoje é um pouco mais velha e da música alternativa. Já os fãs do Buda, são mais jovens e do rap. Essa conexão vai ser especial”.
O audiovisual, co-dirigido por yu e Ramon Abreu, complementa a experiência sensorial de “BURN THE BOATS”. O videoclipe traz elementos medievais e futuristas, levando o espectador para uma realidade distópica e esotérica. “Casou muito. A estética musical e visual são coisas novas. Essa fuga do comum é um rolê que me agrada. Gosto de querer algo e executar, sem ter vergonha”, ressalta Yung Buda.