FUTEBOL

Zico: ídolo eterno ganha estátua de cera no Dreamland Museu de Cera

Gostou? Compartilhe

O “Galinho de Quintal”, “Eterno ídolo”, “Craque”, “Goleador”… Qualquer palavra é pouco para definir o que Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, representa para a torcida do Flamengo e para a história do futebol brasileiro. Homenageado por gerações, Zico agora terá sua figura eternizada em cera no Dreamland Museu de Cera, localizado no AquaRio, o Aquário Marinho do Rio.

[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]

“É uma grande honra receber essa homenagem da Dreamland, que criou a minha primeira estátua de cera no Brasil, rica em detalhes e de um realismo impressionante. Ela retrata um momento muito especial que foi a conquista do Mundial em 1981, então espero que traga boas memórias a todos que visitarem o AquaRio e o Museu de Cera”, destaca Zico.

A partir de hoje, 19 de março, o público poderá ver a primeira figura em cera do “Rei da Pele” em um cenário exclusivo dedicado a ele. A réplica se junta a outras 35 personalidades, como Tom Hanks, Rainha Elizabeth II, Bruce Lee, Albert Einstein, o jogador Messi, entre outras.

A jornada para eternizar Zico em cera durou mais de dois anos. Tudo começou em fevereiro de 2022, quando o ex-jogador aceitou a homenagem. A partir daí, foram definidos o período da carreira a ser retratado, a pose e o figurino. Em julho do mesmo ano, Zico passou horas realizando mais de 250 fotos e 300 medidas para o desenvolvimento do busto e do corpo. Essas informações foram cruciais para criar a estátua com a representação exata da tonalidade da pele, cor dos olhos e cabelos, além do formato do rosto.

Após a aprovação da peça, uma equipe de 20 artesãos estrangeiros, fãs do futebol brasileiro, deu vida ao projeto no ateliê de Londres, na Inglaterra. Foram 18 meses de meticuloso trabalho para esculpir a estátua de 40kg, valorizando cada detalhe para torná-la o mais realista possível.

A fase escolhida para a estátua foi entre os anos de 1981 e 1982, eternizando o momento emblemático de foco e concentração de Zico antes de uma cobrança de falta. O “Galinho de Quintal”, em sua versão de cera, estará usando uma réplica do uniforme do Flamengo de 1981, ano da conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes.

“Zico é um ídolo mundial e do Flamengo, cuja história ultrapassa as fronteiras do futebol. A chegada inédita da sua estátua no Dreamland Museu de Cera no AquaRio tem tudo a ver com o turismo. É uma oportunidade incrível de mostrar para milhares de pessoas o que o Rio de Janeiro tem de mais incrível: talento, genialidade e carisma. Por isso, nada melhor do que fazer essa homenagem em uma atração turística”, diz Pablo Mórbis, CEO do Grupo Cataratas, empresa responsável pela operação do AquaRio.

A estátua de Zico é mais do que uma homenagem a um ídolo do futebol. É um símbolo da paixão e da garra que o esporte desperta em milhões de pessoas. É a oportunidade de reviver momentos históricos e celebrar a genialidade de um jogador que marcou para sempre a história do futebol brasileiro.

[/expander_maker]

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.