Zico participa da cerimônia de revezamento da tocha olímpica no Japão

Zico participa da cerimônia de revezamento da tocha olímpica no Japão

O ex jogador Zico, é ídolo no Flamengo e no Japão. O galinho de Quintino atualmente mora no país e participou neste sábado (03) da cerimônia da tocha olímpica durante a passagem pela cidade de Kashima.

IMG 20210704 054933 409
Zico participa da cerimônia de revezamento da tocha olímpica no Japão - Rapgol Magazine

Zico compartilhou a alegria deste momento em uma postagem no Instagram.

“Um dia inesquecível em minha vida. Muitas coisas aconteceram em minha vida quando chegava Olimpíadas. Quase parei de jogar futebol por causa de ter sido cortado, não pelo corte em si porque todo tecnico precisa ter liberdade para convocação, mas por ja cedo ter duvida em confiar na palavra das pessoas.Depois no meu País e na minha cidade terem me negado essa oportunidade de carregar a Tocha Olímpica. Hoje realizei meu sonho de participar de uma Olimpíada. Agradeço o Kashima Antlers, a cidade de Kashima e ao Japão por terem me dado essa oportunidade. Fiquei emocionado e posso dizer que tranquilamente considero encerrado meu ciclo esportivo que Deus me proporcionou. Corri junto com jogadores com quem joguei, Honda, e dirigi tanto no Kashima como na Seleção Japonesa, Nakata Koji, Takayuki Suzuki e Narahashi, que tão bem representaram o Kashima Antlers. Fica aqui meu agradecimento a todos que me enviaram mensagens de carinho e ao povo japones pelo respeito e gratidão a minha dedicação ao desenvolvimento do futebol japones. Depois posto mas fotos e videos.”

Ausência na olimpíada de 1972 quase deixou a carreira de Zico bem diferente

Em 2012, Zico falou com o programa dominical Fantástico sobre a frustração de não ter participado das olimpíadas de Munich em 1972.

“A minha maior tristeza no futebol foi não ter ido à Olimpíada de 72. Eu fiz o gol que classificou o Brasil e meu nome não estava na lista dos convocados. Foi a maior decepção da minha vida. Na hora fui falar com o meu pai que eu queria encerrar a minha carreira e cheguei a ficar dez dias sem ir ao Flamengo. Foi uma grande frustração para mim”, desabafou.”

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Vivi Cunha esclarece acusações após Nabrisa falar sobre abusos trabalhistas e aborto ,ENTENDA Postagem anterior Vivi Cunha esclarece acusações após Nabrisa falar sobre abusos trabalhistas e aborto ,ENTENDA
Estudo revela diferença e exemplos entre ações de clubes no Brasil e Inglaterra na luta por diversidade Próxima postagem Estudo revela diferença e exemplos entre ações de clubes no Brasil e Inglaterra na luta por diversidade
error

Gostou do site? Compartilha com geral!