50 Cent e Fat Joe têm muito em comum. Ambos são lendas de Nova York e começaram suas carreiras nos anos 90, atingindo o auge do sucesso comercial nos anos 2000. Apesar dessas semelhanças, ou talvez por causa delas, 50 Cent e Joe se odiavam. Eles passaram anos trocando farpas em músicas e entrevistas. Em um momento, era impensável imaginar esses dois se dando bem, mas, surpreendentemente, eles fizeram as pazes. Em 2024, 50 Cent falou sobre sua relação com Fat Joe e afirmou que eles se tornaram melhores amigos.
A revelação de 50 Cent aconteceu durante um episódio recente do podcast Million Dollaz Worth of Game. O rapper explicou que sua rivalidade com Fat Joe surgiu devido à proximidade de Joe com a gravadora Murder Inc. Basicamente, 50 Cent declarou que qualquer um que tivesse ligação com a Murder Inc. era seu inimigo, e Joe se encaixava nesse perfil. “Eu não me dava bem com pessoas que já tinham algum envolvimento com eles”, explicou 50 Cent. “No início da minha carreira, eu estava contra a influência da Murder Inc. Então, minha briga com Fat Joe era realmente por causa da lealdade dele.” 50 Cent nunca teve um problema legítimo com Joe, e depois que a poeira baixou, os dois passaram a se respeitar.
50 Cent elogiou Fat Joe por sua lealdade
“Mais tarde, nos tornamos melhores amigos, eu realmente gosto dele,” admitiu 50 Cent. “Ele é leal ao extremo, porque trabalhou com eles.” Não é a primeira vez que o fundador da G-Unit expressa arrependimento pela situação com Joe. Durante uma entrevista de 2023 para a Rolling Stone, 50 Cent refletiu sobre sua relação com Joe e percebeu que havia interpretado mal a situação. “Eu via ele um pouco desconfortável com o sucesso que eu estava tendo, e interpretei isso como, ‘Ele não gosta de mim’,” admitiu o rapper. “Mas, na verdade, ele é o tipo de pessoa com quem você quer ser amigo porque é leal ao extremo.”
Fat Joe ouviu as palavras gentis de 50 Cent e respondeu de forma semelhante. O chefe da Terror Squad participou do Cam Capone News para esclarecer o que aconteceu e elogiou 50 por enfrentar ele. Joe também disse que a rivalidade com 50 acabou impulsionando sua reputação como uma lenda de Nova York. “Eu tinha a persona de Suge Knight de Nova York,” observou ele. “Então, para [50 Cent] falar sobre Fat Joe na mesma cidade. As funerárias estavam fazendo lances.” Estamos felizes que ambos os artistas seguiram em frente, e aparentemente, juntos.