Percebeu: Real Madrid jogou com o uniforme da última temporada contra o Valência, entenda

Percebeu: Real Madrid jogou com o uniforme da última temporada contra o Valência, entenda

O Real Madrid entrou em campo com o uniforme da temporada passada no polêmico jogo em Valência, que terminou segundos antes do gol de Bellingham.

O apito triplo de Gil Manzano soou fraturas de segundo antes de o cabeceio de Jude Bellingham no centro da área poder virar o jogo tenso em Mestalla contra a equipe da casa, o Valencia. Isso foi o destaque incontestável do último jogo disputado pelo Real Madrid. No entanto, a escolha da equipe madrilenha de entrar em campo com a camisa de visitante da temporada passada, em tom de roxo claro com motivos geométricos para dar movimento ao design, não passou despercebida.

[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]

Uma decisão forçada para o fornecedor do kit do Real Madrid, dado que as três camisas feitas pela adidas para esta temporada usam duas cores principais, branca e azul escuro. Duas cores muito semelhantes às também usadas pelo Valencia em seus uniformes da marca PUMA, que, para o jogo em casa, optou por uma camisa branca e shorts pretos.

Se o jogo tivesse sido disputado de acordo com as diretrizes da UEFA ou da FIFA, o Valencia teria que escolher uma única cor, enquanto a LaLiga permite que as equipes da casa escolham seu próprio uniforme. E se um traje monocromático teria permitido ao Real Madrid usar a cor oposta, a decisão do Valencia forçou os Blancos a não poderem usar nenhuma das três opções da temporada. A escolha então recaiu sobre a camisa de visitante da temporada passada, que foi usada por Bellingham e seus companheiros durante o difícil jogo fora de casa em Mestalla. Uma partida, como de costume, repleta de reviravoltas e momentos de extrema tensão, como o punho cerrado de Vinicius Jr. mostrado aos torcedores adversários depois de marcar seu primeiro dos dois gols que permitiram ao Madrid igualar antes do incidente decisivo no minuto 97 da partida.

Não é a primeira vez nesta temporada que equipes foram obrigadas a usar combinações incomuns de camisas e shorts para evitar conflitos de cores. Basta pensar no que Roma ou Inter de Milão fizeram na Serie A. No entanto, nesta ocasião, parece que o Valencia se aproveitou dos regulamentos para criar um problema adicional para seus rivais madrilenhos. De fato, até algumas temporadas atrás, shorts semelhantes não criavam um conflito de uniforme, mas a introdução de regulamentos ainda mais rígidos agora está criando novos problemas tanto para as equipes quanto para os fornecedores de kits. E com o aumento do número de camisas e cores ao longo da temporada, veremos se essa será a escolha certa.

[/expander_maker]
foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.